Diário da Região
PERIGO

Criança leva carregador com 17 munições para escola infantil de Rio Preto

O material bélico foi encontrado por uma professora, que acionou a Polícia Militar

por Joseane Teixeira
Publicado há 5 horasAtualizado há 1 hora
Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado (Joseane Teixeira)
Galeria
Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado (Joseane Teixeira)
Ouvir matéria

A Polícia Civil de Rio Preto vai instaurar inquérito para investigar como um carregador com 17 munições calibre 9 milímetros foi parar dentro da mochila de uma criança em uma escola infantil do bairro Vila Ercília. O artefato bélico foi encontrado por uma professora, que acionou a Polícia Militar.

Em boletim de ocorrência, consta que a PM foi acionada na manhã desta segunda-feira, 10, por volta das 9h. Em unidades de ensino infantil, é comum professores e monitores abrirem mochilas para pegar trocas de roupa ou fralda. Foi quando a profissional encontrou o carregador.

Os pais da criança foram identificados e chamados na escola, no entanto, só a mãe, uma gerente de 26 anos, compareceu.

À polícia, ela afirmou que arrumou a mochila do filho, porém, não percebeu as munições.

Já o pai, que inicialmente estaria fora da cidade, teria dito que entregaria e seguiria para a Central de Flagrantes, a fim de prestar depoimento, mas não apareceu.

O casal será investigado por omissão de cautela na guarda de munição, para impedir que dela se apodere menor de 18 anos, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O carregador com as munições foi apreendido pela Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a direção da unidade acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, e um boletim de ocorrência foi registrado. “O Conselho Tutelar também foi notificado”, acrescentou.