SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2022
NA RODOVIA

Criança de 11 anos é flagrada dirigindo carro na BR 153 em Rio Preto

Veículo foi abordado pela Polícia Militar com as iluminações traseiras queimadas; além do passageiro, pai da criança, havia no banco de trás outras duas crianças, de quatro e sete anos

Núcleo Digital
Publicado em 05/12/2021 às 11:22Atualizado em 05/12/2021 às 11:22

Uma criança de 11 anos, moradora do bairro Anchieta, em Rio Preto, foi flagrada pela Polícia Militar dirigindo um veículo Monza na rodovia BR 153. O caso aconteceu por volta das 19h40 deste sábado, 4.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a PM abordou o carro após perceber que o automóvel estava com as iluminações traseiras queimadas. Ao se aproximar do veículo, as equipes perceberam que se tratava de uma criança ao volante.

Foi dada, então, ordem de parada e o carro parou na avenida Luiz da Cruz Martins, no Jardim Nazareth. Realizada busca no veículo, a polícia não encontrou nada de ilícito.

Ao ser questionado, o passageiro, um motorista de 35 anos, afirmou que é o pai da criança e que pelo fato de ter feito uso de bebida alcóolica, entregou a direção do carro ao filho.

Ainda de acordo com o registro policial, no banco de trás havia outras duas crianças, uma de quatro e outra de sete, que também são filhos do motorista.

Durante a abordagem, a Polícia Militar constatou também que o automóvel estava com três pneus lisos, licenciamento vencido e todos dentro do carro estavam sem cinto de segurança.

Diante disso, a PM entregou o veículo a uma pessoa habilitada que se apresentou, em seguida, no local. A Polícia Civil vai investigar o caso, que foi registrado como "Permitir direção de veículo automotor a pessoa nãpo habilitada".

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por