Diário da Região
LOCALIZADOS

Corpos de trabalhador e pescador são encontrados após dias de buscas em rios da região

Vítima estava desaparecida desde o desabamento de estrutura metálica na terça-feira, 28; também foi localizado o morador de Rubinéia que havia saído para pescar na quarta-feira, 29

por Tatiana Pires
Publicado há 10 horasAtualizado há 7 horas
Estrutura cedeu e trabalhadores caíram na água (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Galeria
Estrutura cedeu e trabalhadores caíram na água (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Ouvir matéria

Os corpos dos dois desaparecidos em rios da região noroeste paulista foram localizados neste sábado, 1º. Um deles era o corpo do trabalhador que estava desaparecido desde a queda de uma estrutura metálica nas obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tietê, entre Novo Horizonte e Pongaí.

Após quatro dias de buscas intensas com mergulhadores e varreduras embarcadas, as equipes do Corpo de Bombeiros se preparavam para retomar as atividades pela manhã quando foram informadas, por uma embarcação da construtora responsável pela obra, que o corpo havia sido avistado no canal do rio.

Os bombeiros se deslocaram até o ponto indicado e realizou a remoção e entrega do corpo às autoridades policiais, para os procedimentos periciais. A operação contou com o acompanhamento do Policiamento Rodoviário.

O acidente ocorreu na segunda-feira, 28, quando dois trabalhadores estavam sobre a estrutura metálica da ponte, de aproximadamente 120 metros de comprimento. A plataforma cedeu, e ambos caíram. Um deles foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado a um hospital de Borborema; o outro acabou sendo levado pela correnteza.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, uma rajada de vento pode ter provocado a queda da estrutura.

Rubinéia

Também na manhã deste sábado foi localizado o corpo do morador de Rubinéia, que estava desaparecido desde quarta-feira, 29, nas águas do Rio Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem havia saído para praticar pesca submersa e não retornou. Durante as buscas, as equipes encontraram pertences e equipamentos pessoais às margens do rio, nas proximidades da avenida Guimarães Rosa.

As buscas foram realizadas com o apoio de moto aquática e mergulhadores com equipamento autônomo, sendo retomadas nas primeiras horas deste sábado. Por volta das 7h30, a equipe de salvamento localizou o corpo boiando próximo à cabeceira da ponte.