Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Buscas do Corpo de Bombeiros duraram mais de 24 horas; rapaz havia desaparecido após pular do deck no Lago 2


Após mais de 24 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um jovem que havia desaparecido na Represa Municipal de Rio Preto. A vítima de aproximadamente 40 anos foi encontrado trajando apenas bermuda branca e sem marcas aparentes de lesão corporal.
O afogamento foi registrado na madrugada de sexta-feira, 22, quando o rapaz pulou do deck no Lago 2 da represa e não retornou à superfície. As buscas começaram por volta das 10 horas e mobilizaram seis militares, incluindo um coordenador e cinco mergulhadores, com apoio de bote inflável e cilindros de ar comprimido.
Segundo o tenente André Teixeira, testemunhas relataram que o jovem estava eufórico no momento do salto, mas desapareceu logo em seguida. A operação de mergulho foi iniciada com base nessas informações e, finalmente, resultou na localização do corpo.
Segundo os Bombeiros, o corpo foi localizado bem próximo ao ponto relatado pela testemunha, onde o homem havia saltado. Conforme observado no local, os bombeiros identificaram bolhas na superfície da água, que levaram à localização da vítima a cerca de 2 metros de profundidade, em ponto sem enroscos ou galhadas.
O corpo, ainda não identificado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e perícia.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a água apresentava-se parada, turva, contaminada e de aspecto esverdeado, sob condições climáticas de 29°C.