Coronel diz que vai fazer compras emergenciais para repor material destruído no incêndio
Fogo queimou estoque de insumos da Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, afirmou que a Prefeitura vai adotar medidas emergenciais para garantir o abastecimento da rede municipal de saúde após o incêndio que atingiu o almoxarifado de insumos da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 10.
“Em relação ao incêndio que nós tivemos, infelizmente, no nosso armazém de insumos da saúde pública do município, quero tranquilizar a nossa população”, disse o prefeito.
Segundo ele, será publicado um decreto de emergência em saúde pública, que permite a realização de compras emergenciais para reposição dos materiais perdidos. “Nós já estamos assinando o decreto de emergência em saúde pública para que possamos fazer as compras emergenciais e abastecer todas as nossas unidades”, afirmou.
Fábio Candido ressaltou que as unidades de saúde ainda contam com insumos suficientes para atender a população nos próximos dias. “Já acionamos a Secretaria Estadual de Saúde, que também se colocou à disposição para auxiliar Rio Preto nesse momento importante para a saúde do município”, disse.
De acordo com ele, todas as providências estão sendo adotadas para evitar prejuízos no atendimento.
O prefeito destacou que as causas do incêndio serão investigadas. “É importante investigar aquilo que deu causa a esse tipo de incêndio em uma área tão sensível para o serviço público, que é a saúde”, disse.
Ele lembrou ainda que a Prefeitura possui seguro patrimonial. “De forma preventiva, a prefeitura tem um seguro, que foi elaborado para que a gente tenha esses reparos restituídos ao orçamento do município e minimize as consequências desse incêndio”, afirmou.
Por fim, Fábio Candido ressaltou que não houve vítimas. “Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima. Contem conosco, nós vamos vencer mais essa batalha junto com vocês”, concluiu.