Com champanhe e discursos efusivos, Doria transforma Olímpia no 1º Distrito Turístico de SP
Políticos da região aproveitaram a oportunidade para rasgar elogios ao governador e transformaram o evento em palanque

Olímpia acaba de se transformar no 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, com decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quinta-feira, 2, durante a inauguração de mais um resort na cidade, o Solar das Águas. O anúncio, regado a champanhe para os convidados VIPs, foi recebido com festa por políticos da região, que aproveitaram para rasgar elogios ao governador, pré-candidato tucano ao Planalto em 2022. O assunto "vacina", aliás, tomou conta da pauta.
Doria disse que a criação do Distrito Turístico traz um "resultado prático", facilitando financiamentos nas esferas estadual, federal e internacional. "Não é apenas uma nova nomenclatura, facilita a vida dos empreendedores privados e dos gestores públicos, mudando a história turística da cidade e da região", afirmou Doria.
Em um ano, a rede hoteleira olimpiense cresceu 76%, consolidando-se como a segunda maior do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da capital, e a quinta maior do Brasil, atrás do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro e Salvador. Ao todo, são 34.231 leitos à disposição dos turistas de diferentes estados e até do exterior, que visitam o município para conhecer as famosas águas termais e os resorts.
"Olímpia terá a oportunidade de coordenar estrategicamente seu desenvolvimento pelo turismo", disse o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. Segundo o governo de São Paulo, ao se tornar um distrito turístico, o município poderá investir em ações que impulsionem o fluxo do turismo, gerem emprego e renda por meio dessa atividade, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer.
Novo resort
Inaugurado nesta quinta, com a bandeira Natos Multi, o Solar das Águas Park Resort conta com estrutura para hospedar até 6 mil pessoas sendo, inclusive, considerado o maior resort do Brasil em capacidade hoteleria.
"Agora, temos o maior resort em número de leitos do Brasil e, juntamente com outros investimentos do poder público e da iniciativa privada, vamos fortalecendo Olímpia como um dos principais destinos do país", disse o prefeito Fernando Cunha. "Acredito que este distrito venha para reconhecer a dimensão que o turismo adquiriu aqui em Olímpia", completou.