Chuvas provocam 13 quedas de árvores em Rio Preto
Uma delas foi na Avenida de Maio, entre o bairro Cristo Rei e a Vila Toninho

A forte chuva desta quarta-feira, 5, acompanhada de rajadas de vento, provocou a queda de 13 árvores em Rio Preto. As solicitações incluíram quedas em via pública, risco iminente de queda, quedas sobre muros e situações que exigiram vistorias preventivas para eliminação de riscos. Porém, ninguém se feriu.
"As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram em diferentes bairros e pontos da cidade, realizando cortes, remoções, liberações de vias e avaliações estruturais para garantir a segurança da população e restabelecer a fluidez do tráfego", informou Orival Santana Júnior, comandante da corporação.
Uma das ocorrências foi na Avenida de Maio, onde uma grande árvore interceptou a passagem de carros no trecho que liga o bairro Cristo Rei à Vila Toninho.
De acordo com o oficial, devido à instabilidade climática e previsão de novas pancadas de chuva, o 13º GB permanece em estado de atenção, com aumento do fluxo de atendimentos relacionados a eventos naturais.
"Evite permanecer sob árvores, estruturas frágeis ou próximas a fiações e não transite por áreas alagadas, especialmente de veículo", alerta o tenente coronel.