Chuva marca o início da semana em Rio Preto
Previsão é de mais pancadas de chuva, principalmente no período da tarde

A chegada de uma frente fria à região de Rio Preto provocou chuva intensa durante quase toda a segunda-feira, 17. Conforme o sistema de monitoramento do município, os maiores volumes foram registrados nos Jardins Belo Horizonte e Nazareth, com 31 e 27 milímetros, respectivamente.
Na região central, os pluviômetros registraram 23 milímetros no Jardim Aeroporto e 21 milímetros no bairro São Francisco. A chuva ajudou a reduzir as altas temperaturas dos últimos dias e elevou a umidade do ar. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de queda de árvores, devido à ausência de ventos fortes.
Para esta terça-feira, 18, a previsão é de mais pancadas de chuva, principalmente no período da tarde.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou que a passagem da frente fria mantém condições favoráveis para chuva forte, com raios, ventos que podem superar 70 km/h e possibilidade de granizo isolado em várias regiões do Estado. Nesta terça-feira, o clima segue instável, com chuva e variação de nuvens em grande parte do território paulista.
A partir de quarta-feira, 19, a frente fria deverá se afastar, permitindo o retorno gradual do tempo firme no Estado. A Defesa Civil reforça a importância de acompanhar os alertas oficiais e adotar medidas preventivas diante das condições adversas previstas.