Carreta da Mamografia estaciona em Bady Bassitt
Unidade tem capacidade para atender até 50 mulheres por dia

As Carretas de Mamografia, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), retomam a agenda logo após o feriado de Carnaval e levam o exame de mamografia às mulheres de Bady Bassitt entre os dias 19 e 28 de fevereiro.
O veículo vai estacionar na Praça Antônio Teodoro de Melo (Juninão), localizada na Rua José Marquês de Mendonça nº 2468. Os atendimentos serão ofertados das 8h às 17h em dias de semana e, aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados).
Seguindo as novas normas de rastreamento, o programa Mulheres de Peito passa a atender mulheres de 50 a 74 anos apenas com a apresentação do RG e do cartão SUS. Já as pacientes entre 35 e 49 anos e acima de 74 anos devem apresentar pedido médico. Antes da atualização, o atendimento sem solicitação médica era realizado até os 69 anos, enquanto mulheres a partir dos 70 anos precisavam de pedido médico.
O atendimento das carretas é direcionado a mulher com idade superior a 35 anos, desde que não tenham realizado exame de mamografia nos últimos 12 meses.
De segunda a sexta-feira, o serviço funciona com a distribuição de até 50 senhas por dia. Aos sábados serão distribuídas 25 senhas. A entrega é feita por demanda espontânea e por ordem de chegada.
Em caso de alteração no exame, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de exames complementares ou tratamento.
As Carretas de Mamografia registraram um aumento de 76% nos exames de prevenção e diagnóstico do câncer de mama no Estado de São Paulo, em 2025. Foram realizados 60.831 exames, frente a 34.605 em 2024.
Mulheres de Peito
Além das carretas, mulheres paulistas de 50 a 74 anos também podem agendar gratuitamente a mamografia pelo SUS, sem necessidade de pedido médico, por meio do telefone 0800 779 0000. O agendamento é realizado pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.