SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2022
TRAGÉDIA

Cantora Marília Mendonça morre em acidente no interior de Minas Gerais

Além da sertaneja, foi confirmada a morte dos outros quatro ocupantes da aeronave

Núcleo Digital
Publicado em 05/11/2021 às 17:25Atualizado em 05/11/2021 às 18:41
Cantora Marília Mendonça não resistiu (Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

Cantora Marília Mendonça não resistiu (Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

A cantora Marilia Mendonça morreu, aos 26 anos, em um acidente aéreo, nesta sexta-feira, 5, próximo a uma cachoeira, em Piedade da Caratinga, interior de Minas Gerais.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Além da sertaneja, morreram os outros quatro ocupantes do avião de pequeno porte: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião, cujos nomes ainda não foram divulgados.

A assessoria da sertaneja havia divulgado que a cantora havia sido resgatada com vida e estava bem, informação que foi negada pelos bombeiros instantes depois, quando os corpos começaram a ser retirados do avião.

Avião de pequeno porte caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga (Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984, com capacidade para seis passageiros. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter e no Facebook.

(Com Estadão Conteúdo)

  

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por