Câmeras de monitoramento flagram pessoas jogando lixo em frente a escolas de Rio Preto
Imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que abriu investigação

Câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) registraram, nos últimos dias, pessoas descartando colchões, galhos de árvores e até entulho nas imediações de escolas municipais de Rio Preto. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que abriu investigação.
Os flagrantes ocorreram nas escolas Rubens Cintra Damião, no bairro João Paulo 2º, e Chafic Balura, no Dom Lafayette. Todos os descartes aconteceram durante o dia.
Em um dos registros, um motorista para o carro em frente a uma escola, retira um colchão velho do banco traseiro e o deixa ao lado de uma caçamba de lixo. Em outro caso, dois homens aparecem levando galhos de árvores para jogá-los na calçada de uma das unidades escolares.
O subcomandante da Guarda Municipal, Marcio Amantea, afirma que a situação preocupa. “Ficamos espantados com a ousadia dessas pessoas em descartar lixo assim, em plena luz do dia, em locais frequentados por crianças. O entulho irregular pode atrair escorpiões, que podem ferir os alunos”, disse.
Os casos foram encaminhados para as delegacias responsáveis, com cópia das imagens das câmeras de monitoramento para identificação dos autores.