Câmera flagra furto de vasos em igreja de Rio Preto
Vídeo mostra o momento em que homem entra no templo e furta os dois vasos que estavam aos pés de uma santa

Câmeras de segurança de uma igreja na Vila Maceno, em Rio Preto, flagraram um homem levando dois vasos de flores que estavam debaixo dos pés da santa que dá nome à paróquia, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Monte Serrat. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira, 11. Não foi registrado boletim de ocorrência.
A Diocese de Rio Preto afirma que não houve profanação de símbolos sagrados no templo. “Dessa forma, e na ausência do responsável daquela paróquia, não vamos nos pronunciar. Será mantida, é claro, a atenção quanto ao monitoramento do espaço para que a igreja permaneça de portas abertas para bem acolher os fiéis”, afirma.
O padre Antônio Valdecir Dezidério não foi encontrado para comentar o ocorrido.
O vídeo foi compartilhado em uma rede social e mostra o instante em que o sujeito vestindo camisa e calça social entra cautelosamente na igreja, vai em direção ao altar, abre uma sacola plástica, pega os objetos e sai. A paróquia estava vazia quando aconteceu o crime.
(Colaborou: Guilherme Ramos)