SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
VILA MACENO

Câmera flagra furto de vasos em igreja de Rio Preto

Vídeo mostra o momento em que homem entra no templo e furta os dois vasos que estavam aos pés de uma santa

Núcleo Digital
Publicado em 13/05/2022 às 14:43Atualizado em 13/05/2022 às 15:40
Indivíduo saindo da Paróquia na Vila Maceno com um dos vasos que acabou de furtar (Reprodução / Redes Sociais)

Indivíduo saindo da Paróquia na Vila Maceno com um dos vasos que acabou de furtar (Reprodução / Redes Sociais)

Câmeras de segurança de uma igreja na Vila Maceno, em Rio Preto, flagraram um homem levando dois vasos de flores que estavam debaixo dos pés da santa que dá nome à paróquia, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Monte Serrat. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira, 11. Não foi registrado boletim de ocorrência.

A Diocese de Rio Preto afirma que não houve profanação de símbolos sagrados no templo. “Dessa forma, e na ausência do responsável daquela paróquia, não vamos nos pronunciar. Será mantida, é claro, a atenção quanto ao monitoramento do espaço para que a igreja permaneça de portas abertas para bem acolher os fiéis”, afirma.

O padre Antônio Valdecir Dezidério não foi encontrado para comentar o ocorrido.

O vídeo foi compartilhado em uma rede social e mostra o instante em que o sujeito vestindo camisa e calça social entra cautelosamente na igreja, vai em direção ao altar, abre uma sacola plástica, pega os objetos e sai. A paróquia estava vazia quando aconteceu o crime.

(Colaborou: Guilherme Ramos) 

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por