Cachorro é encontrado morto com sinais de maus-tratos em Rio Preto
A tutora afirmou que tomou conhecimento da morte do animal apenas quando uma veterinária chegou à sua casa; vizinho denunciou o caso

Um caso de suspeita de maus-tratos a animal foi registrado na Central de Flagrantes na tarde desta terça-feira, 16, no bairro Jardim Santo Antônio, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes chegaram ao local indicado por volta de 12h30 e encontraram um cachorro morto. A tutora do animal, acompanhada de uma médica veterinária, informou que havia encontrado o animal morto ao acordar, após ter trabalhado durante a noite e só soube do fato com a chegada da veterinária à sua residência.
A profissional contou aos agentes que tomou conhecimento da situação por meio de uma denúncia anônima feita ao serviço de bem-estar animal. De acordo com a veterinária, o denunciante percebeu um odor forte e muitas moscas, o que o levou a subir o muro de sua casa. Ele viu o animal já sem vida e com aparentes sinais de sofrimento.
A Polícia Científica foi acionada e a proprietária do animal e a veterinária presente foram encaminhadas à delegacia para prestarem depoimento.
A médica levou o animal ao Hospital Veterinário da Unirp para realizar necrópsia e descobrir a causa da morte.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro