Bombeiros combatem incêndio na Unilago, em Rio Preto
Duas funcionárias tiveram de ser atendidas em razão da fumaça tóxica

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã festa quarta-feira, 12, para uma ocorrência de incêndio dentro da faculdade Unilago, em Rio Preto.
Por medida de segurança, funcionários e alunos foram orientados a evacuar o campus, localizado no Jardim Aeroporto.
Segundo informações do sargento Roque Antoline, o fogo ocorreu dentro da sala de audiovisual, vinculada ao Departamento de Comunicação da instituição.
"A brigada de incêndio da faculdade agiu rapidamente, controlando o fogo, mas foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para trabalho de rescaldo da fumaça, que é tóxica. A preocupação maior é que a sala só possui uma porta, o que dificultou a dispersão da fumaça" disse.
Um caminhão autobomba e duas Unidades de Resgate foram mobilizados.
Duas funcionárias que atuaram diretamente no combate ao fogo foram atendidas em razão do risco de intoxicação pela fumaça. Uma delas sofreu um corte na mão, mas ambas estão fora de perigo.
Em nota, a Unilago informou que imediatamente após a identificação da fumaça, o protocolo de emergência foi acionado, juntamente com os alarmes de incêndio e uma evacuação preventiva e ordenada de todos os ocupantes do local foi conduzida.
"As atividades no local estão sendo normalizadas com a liberação gradual pelo Corpo de Bombeiros. A Unilago reforça seu compromisso com a segurança e agradece a pronta atuação da Brigada de incêndio e do Corpo de Bombeiros e a compreensão de todos os envolvidos", consta.
A causa do incidente ainda é desconhecida e será apurada pelas equipes técnicas internas em conjunto com os peritos do Corpo de Bombeiros.