Criança de um ano e 11 meses morre após cair em piscina em Rio Preto
Criança foi encontrada dentro da piscina pela manhã e levada à UPA Santo Antônio, mas não resistiu

Uma menina de um ano e 11 meses morreu após se afogar em uma piscina na manhã de quinta-feira, 1º, em uma chácara no bairro Estância Galileia, em Rio Preto. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava dormindo com a mãe no quarto. Por volta das 7h, a mãe acordou e percebeu que a menina não estava mais na cama. Após buscas pelo imóvel, o bebê foi localizado dentro da piscina, já inconsciente.
A criança foi retirada da água e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio, mas chegou ao local sem vida. O óbito foi constatado pela equipe médica.
Ainda segundo o registro policial, a responsável pela residência informou que a piscina fica nos fundos do imóvel e não possui cerca ou outro tipo de proteção que impeça o acesso. No momento do ocorrido, não havia outras pessoas no local.
A Polícia Civil requisitou exame necroscópico ao Instituto Médico Legal. Não houve perícia no local, já que a área não foi preservada. A mãe e a avó da criança prestaram depoimento, que foi registrado em áudio e vídeo.
O caso será apurado pela Delegacia Seccional de Rio Preto para esclarecer as circunstâncias da morte e verificar eventual responsabilidade penal.