SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
ALERTA

Bady Bassitt confirma dois casos de sarampo em crianças

Coordenadoria de Saúde do município alerta sobre a necessidade de toda a população ter o esquema vacinal completo contra a doença

Núcleo Digital
Publicado em 18/05/2022 às 17:13Atualizado em 18/05/2022 às 17:13
Vacina contra o sarampo está disponível nas unidades de saúde (Mara Sousa 1/9/2018)

Vacina contra o sarampo está disponível nas unidades de saúde (Mara Sousa 1/9/2018)

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Bady Bassitt confirmou nesta quarta-feira, 18, dois casos de sarampo em crianças, na primeira amostra de sorologia coletada. Os pacientes são duas crianças, uma de um ano e dois meses e a outra de quatro anos. Ambas apresentaram sintomas leves e não estão hospitalizadas.

O município afirma que, a partir desse resultado, todas as ações de busca ativa e bloqueio vacinal precisam ser realizadas. "Contudo ainda aguardamos o resultado da segunda amostra coletada e também do PCR", diz a nota.

A Coordenaria de Saúde reforçou ainda a necessidade de toda a população (adultos e crianças) estar com esquema vacinal completo, para não correr risco de contrair a doença.

"Todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do município possuem a vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo) disponível", diz a nota.

Segundo o município, ações de bloqueio também serão realizadas na creche onde uma das crianças frequenta e nos bairros onde ambas moram.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por