Temporal derruba árvore sobre carros, em Rio Preto
Na avenida Comendador Vicente Filizola, marginal da rodovia Washington Luis, próximo à avenida Bady Bassitt, uma árvore deixou a via interditada no final da tarde desta quarta-feira, dia 29



Um temporal provocou queda de árvores sobre carros e interditou a avenida Comendador Vicente Filizola, no final da tarde desta quarta-feira, dia 29, em Rio Preto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após uma árvore cair sobre a avenida Comendador Vicente Filizola, marginal da rodovia Washington Luis, próximo à avenida Bady Bassitt, um motorista de uma Volkswagen Kombi, de 48 anos, não conseguiu frear e acabou batendo o veículo contra a árvore. Ele não ficou ferido.
Com a queda da árvore, o trânsito na via precisou ser interditado até a retirada do tronco pelo Corpo de Bombeiros. Uma estrutura metálica também caiu.
Já em uma concessionária de veículos na avenida Arthur Nonato, no Jardim Maracanã, a queda de uma árvore danificou dois carros que estavam estacionados dentro do estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido.
No mesmo local, uma estrutura metálica caiu e atingiu três veículos. Também houve queda de um coqueiro na avenida Francisco das Chagas Oliveira, no Jardim Morumbi. Em ambas ocorrências, ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto, ao menos quatro grandes árvores caíram em avenidas importantes da cidade. “Os bombeiros retiraram uma na avenida marginal Arthur Nonato. A equipe de Serviços Gerais cortou e picou os troncos de uma na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, e outra na Francisco Chagas de Oliveira”, informou em nota.
Mais chuva
A previsão do tempo aponta para mais chuva nesta quinta-feira, dia 30, em Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, existe risco de ventos intensos no final da tarde e de um novo temporal rápido, capaz de provocar novos estragos.
Nesta quinta-feira, dia 30, o termômetro deve marcar mínima 21 graus nas primeiras horas da manhã e 33 graus durante a tarde. Já na sexta-feira, a temperatura deve oscilar entre 20 e 32 graus.
O final de semana promete ser de sol forte na região, mas com possibilidade de chuvas rápidas no domingo, dia 2. No sábado, a temperatura deve marcar mínima de 21 graus e máxima de 34 graus. Enquanto, no domingo o termômetro pode chegar a 32 graus.
(Colaboraram Guilherme Baffi e Sarah Belline)