Diário da Região
HOMICÍDIO NO BAR

Após prisão, Keven é levado para Lavínia

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 1 horaAtualizado há 1 hora
Keven Igor Silveira Novaes (Arquivo Pessoal)
Galeria
Keven Igor Silveira Novaes (Arquivo Pessoal)
Ouvir matéria

Está na Penitenciária Estadual de Lavínia o segurança Keven Igor Silveira Novaes, de 25 anos, preso na quinta-feira em Planalto. Ele é acusado de matar a tiros o empresário Geovani Svolkin da Silva, de 30 anos, durante uma briga em um bar de Rio Preto, em 26 de outubro deste ano. O suspeito permaneceu foragido por 40 dias até ser encontrado escondido no forro da casa do pai.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou o homem entrando no imóvel no Centro de Planalto. Enquanto aguardavam apoio, os policiais perceberam que ele havia subido para o forro da residência. O pai autorizou a entrada da equipe e apresentou o filho, que não resistiu à prisão.

O advogado do segurança, Renato Marão Lourenço, afirmou à Polícia Civil que o cliente teria recebido ameaças de integrantes de facção criminosa devido à sua atividade profissional. Ele pediu que Keven fosse mantido em área separada dos demais presos para garantir sua integridade física.

Como responde pelo crime em Rio Preto, o preso deve ser transferido para a carceragem da Deic, responsável pela investigação. O delegado Daniel Leal pretende ouvi-lo novamente para concluir o inquérito, mas já o indicou por homicídio qualificado.