Após agressão a funcionária, Prefeitura de Rio Preto anuncia fechamento do Júpiter Olímpico
Local vai ficar fechado temporariamente até normas para uso serem discutidas; homem intimidou física e verbalmente uma servidora pública no local

A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto informou nesta sexta-feira, 22, que o Júpiter Olímpico vai ficar fechado temporariamente. A decisão ocorreu após um homem intimidar física e verbalmente uma servidora pública na tarde de quinta-feira, 21.
Segundo a Prefeitura, o agressor estava “visivelmente alcoolizado” e fazia uso de bebida alcoólica no local. A funcionária havia pedido para que ele se retirasse do espaço, o que gerou a agressão.
De acordo com a Prefeitura, câmeras flagraram o momento em que o homem chega muito próximo da servidora, com gritos e ameaças. A Polícia Militar foi acionada e solicitou que ele se retirasse, mas após os policiais deixarem o local ele voltou e foi preciso fechar o Júpiter, por volta das 19h30, após autorização do secretário Klebinho Kizumba e novo reforço da PM.
O secretário lamentou o episódio. “O munícipe agrediu nossa coordenadora do Júpiter com ofensas verbais e tentou agredir fisicamente, assustou mães e crianças que estavam ao redor. Há um agravante aí, pois ela é mulher e havia famílias no local, no momento”, afirmou o titular da pasta ao site da Prefeitura.
Normativa
A equipe gestora da Secretaria de Esportes e Lazer deve se reunir com a Procuradoria-Geral do Município para criar normativa e regulamento para uso do local, assim como dos demais equipamentos públicos. Enquanto isso, o local vai permanecer fechado.