'Aparentemente tudo foi consumido pelo fogo', diz secretário de Saúde sobre incêndio em almoxarifado de Rio Preto
Local atingido pelo fogo tinha insumos médicos e odontológicos como seringas, fraldas, tubos de ensaio, alimentação de dieta, papéis e outros materiais

O secretário de Saúde, Rubem Bottas, afirmou que o incêndio no almoxarifado da Prefeitura de Rio Preto, no Parque Industrial Tancredo Neves, destruiu grande parte dos insumos da Secretaria de Saúde. O fogo começou na madrugada desta terça-feira, 10, e é combatido pelo Corpo de Bombeiros.
“Esse incêndio até agora consome todo o nosso estoque de materiais, apesar do esforço do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e várias outras entidades que estão aqui, o que a gente vê não é muito animador. O fogo ainda está fora de controle,” afirmou o secretário.
“Tudo que estava aqui está sendo consumido pelas chamas. Nossa preocupação é com a questão assistencial. Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, ninguém se machucou nesse incêndio, mas o prejuízo vai muito além do financeiro, porque tudo que tinha aqui é diretamente ligado à assistência da população de Rio Preto”, afirmou.
Segundo Bottas, no local havia insumos médicos e odontológicos como seringas, fraldas, tubos de ensaio, alimentação de dieta, papéis e outros materiais. Medicamentos não foram afetados por que ficam guardados em outro depósito. A Secretaria de Saúde está levantando o que havia no estoque e criando um plano de contingência.