Antigo Palestra perde mais um pedaço da sua história

A empresa SuccesPar iniciou a demolição da portaria e da fachada do antigo Palestra Esportes Clube, no Centro de Rio Preto. Na terça-feira, o Diário registrou duas retroescavadeiras no local, onde parte das estruturas vinha sendo retirada. O imóvel, um dos mais tradicionais da cidade, foi adquirido pela empresa em 2018 por R$ 5 milhões.
A fachada voltada para a rua General Glicério era o último vestígio do antigo clube, cuja maior parte do terreno foi demolida anos atrás para dar lugar a uma unidade do hipermercado Assaí.
O advogado da SuccesPar, Robson Mechi Nunes, informou que as intervenções se limitam à guarita e à marquise, que apresentavam problemas estruturais. “Está sendo feita apenas a retirada dessas partes. A sede, em si, não está sendo demolida. Não existe decisão sobre o futuro do prédio neste momento”, afirmou.
Segundo ele, engenheiros recomendaram a remoção preventiva das estruturas com risco, mas o prédio principal não apresenta comprometimento. “Eu mesmo estive lá na inauguração e não havia qualquer indício de problema na estrutura principal”, explicou.
A área segue sem ocupação definida. “Existem estudos e propostas sendo avaliados, mas nada decidido oficialmente”, completou o advogado.
A previsão de conclusão da retirada dos entulhos e limpeza do local ainda depende da equipe de engenharia responsável.