Mãe vai à polícia após filho ser ameaçado por avô de colega de classe em Rio Preto
Homem teria feito gestos agressivos e tentado agredir o menino de 12 anos na saída da escola, no Jardim Urano

A mãe de um aluno de 12 anos da Escola Estadual Zulmira da Silva Salles, no Jardim Urano, em Rio Preto, denunciou o avô de um estudante por ameaça ao menino.
A mulher afirma que o filho tem tido atrito com um colega de classe e que já havia procurado a direção da escola para intermediar. Segundo ela, já ocorreram discussões e agressões por parte do outro menor. De acordo com o boletim de ocorrência, a escola já havia remanejado o agressor três vezes de sala devido a problemas de comportamento.
O conflito, no entanto, saiu do contexto escolar. A responsável pelo adolescente procurou a polícia, pois o avô do colega de sala teria feito gestos agressivos na saída da aula.
Nesta quinta-feira, 16, a mulher pediu para que uma vizinha da família buscasse o menino. Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar à escola, o avô do outro jovem teria se aproximado com aparente intenção de agredi-lo, mas foi impedido pela vizinha. Ao procurar a direção da escola, a mãe foi orientada a fazer um boletim de ocorrência.
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestou sobre o caso.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro