Diário da Região
FLAGRANTE

Agiota e cobrador são presos durante ameaça com arma em Rio Preto

Com eles a PM apreendeu duas pistolas, uma delas adaptada para silenciador

por Joseane Teixeira
Publicado há 5 horasAtualizado há 2 horas
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um agiota de 37 anos e um operador de cobrança de 39 anos foram presos nesta quarta-feira, 24, em Rio Preto, após serem flagrados por policiais militares cobrando, mediante ameaça com arma, um casal que pegou dinheiro emprestado a juros. Com a dupla os PMs encontraram duas armas de fogo.

Segundo informações da PM, uma equipe realizava patrulhamento preventivo no bairro Boa Vista quando notou uma discussão acalorada entre um casal e dois homens.

Os policiais decidiram verificar a situação e tomaram conhecimento de que se tratava de uma cobrança por agiotagem.

O casal, de 27 e 29 anos, afirmou que fez dois empréstimos que totalizaram R$ 11 mil, no entanto, em virtude dos juros abusivos, a cobrança se aproxima de R$ 50 mil.

Sem terem como pagar a dívida, eles se tornaram alvos de ameaças pelo agiota.

Durante revista, os policiais constataram que o cobrador estava com uma pistola 9 milímetros na cintura, com munição na câmara, pronta para o disparo. A numeração da arma estava raspada.

No carro do agiotava havia ainda uma pistola 7,65 – também municiada, e adaptada para acoplamento de silenciador, acessório proibido por lei.

Levados para a Central de Flagrantes, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior deliberou pela prisão do agiota e do cobrador por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - crime que é inafiançável.