Diário da Região
LESÃO CORPORAL

Advogados são detidos após trocar agressões em condomínio de alto padrão em Rio Preto

Um deles resistiu e precisou ser algemado; briga foi filmada por moradores

por Joseane Teixeira
Publicado há 13 horasAtualizado há 9 horas
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Dois advogados, ambos de 31 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Rio Preto na madrugada deste domingo, 11, após trocarem socos em um edifício de alto padrão localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Um deles precisou ser algemado e se negou a depor.

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por moradores por volta da 0h40. No local, a equipe separou dois homens que estavam brigando. Eles apresentaram versões diferentes sobre o motivo do conflito (as alegações não constam no boletim de ocorrência).

Durante as agressões, ocorridas em uma área gourmet do condomínio, um guarda-corpo (divisória de vidro) se soltou e caiu no térreo. Por sorte, ninguém se feriu.

Ao informar que seriam levados para a delegacia, um dos advogados resistiu e precisou ser algemado. Ele foi transportado no guarda-preso da viatura. Consta no boletim de ocorrência que ele não quis ser ouvido formalmente, “demonstrando-se alterado”.

O delegado plantonista Victor Cabbaz determinou a expedição de requisição para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal para ambos e o registro da ocorrência como lesão corporal.

Nas redes sociais, circulam imagens da briga que mostram que outras pessoas se envolveram na confusão. Um dos envolvidos, inclusive, chega a ser agredido por dois homens ao mesmo tempo.

A reportagem do Diário apurou que o departamento de prerrogativas da OAB Rio Preto não foi acionado para acompanhar a ocorrência.