Advogado de Rio Preto é internado em estado grave após ser espancado
Caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Rio Preto como tentativa de homicídio
A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio sofrida por um advogado de 59 anos na porta de sua residência, na madrugada de sábado, 17, em Rio Preto. O crime ocorreu entre as ruas XV de Novembro e Delegado Pinto de Toledo, no Centro da cidade.
Momentos antes do crime, o advogado C.T.R. foi visto em um posto de combustível na esquina entre as ruas Silva Jardim e Antonio de Godoy. O relato no boletim de ocorrência foi feito por um filho do advogado, que ficou sabendo, no dia seguinte, que o pai estava internado em estado grave no Hospital de Base de Rio Preto. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na manhã desta terça-feira, no 1º DP, o homem sofreu traumatismo craniano, no rosto e no pescoço após ser espancado. O advogado foi socorrido por uma pessoa que o encontrou caído no chão. Logo em seguida foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará. Devido à gravidade de seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permanece internado em estado grave. Segundo o hospital, ele segue em acompanhamento médico, sem previsão de alta.
A principal suspeita da Polícia Civil é de que o advogado tenha sofrido uma tentativa de assassinato, porque nenhum pertence dele foi levado. Como o crime é de autoria desconhecida, deverá ser encaminhado para o setor de homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic).