Advogada é investigada por fraude de meio milhão de reais contra imobiliária de Rio Preto
De acordo com a empresa, ela teria emitido boletos cujo beneficiário dos valores seria o marido dela

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a participação de uma advogada em uma fraude que resultou em um prejuízo estimado em meio milhão de reais a uma imobiliária de Rio Preto. De acordo com o representante da empresa, ela teria emitido boletos de pagamento em que o beneficiário seria o marido dela.
O caso foi denunciado pelo representante jurídico da imobiliária neste sábado, 24, na Central de Flagrantes de Rio Preto.
Em depoimento, ele afirmou que a empresa identificou pagamentos em atraso e, ao consultar os clientes supostamente inadimplentes, dois deles comprovaram que os débitos, referente ao pagamento de lotes em Mirassol, estavam em dia.
No entanto, a empresa beneficiada no boleto não era a imobiliária, mas um CNJP registrado em nome do companheiro da advogada responsável pela emissão dos boletos, recebimentos e repasses aos proprietários.
Um dos clientes lesados estava pagando boletos com a razão social trocada há dois anos.
De acordo com o representante da imobiliária, a advogada foi procurada, mas não se manifestou, motivo pelo qual a empresa vítima optou por levar o caso à Polícia Civil, já representando criminalmente contra a profissional.
O caso foi registrado como estelionato.