Adolescente que fugiu de abrigo em Rio Preto é encontrada
Mãe recebeu informação anônima sobre o endereço onde ela estava, no bairro Maria Lúcia

Foi localizada no final da noite desta terça-feira, 31, a adolescente de 13 anos que fugiu da Casa Lar, mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, na última sexta-feira, 27.
Ao Diário, a mãe, Hosana Calça, afirmou que, após a repercussão do desaparecimento da adolescente, ela recebeu uma mensagem anônima informando o endereço da casa onde a menor estava, no bairro Maria Lúcia, região Norte da cidade.
“Ela estava na casa de uma amiga. No trajeto de carro para lá, encontrei uma viatura da Polícia Militar e pedi ajuda. A equipe foi comigo e encontramos minha filha e uma amiga em uma praça”, conta.
Segundo Hosana, a filha está bem e afirmou ter fugido porque não quer permanecer no abrigo, tampouco morar com a mãe em uma chácara em razão da distância dos amigos.
Hosana diz que comunicou a Casa sobre o encontro da filha e uma equipe de psicólogas foi buscá-la. A Polícia Civil também foi avisada do encontro.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que após a ligação sobre o paradeiro da adolescente, a equipe do TEIA se mobilizou e se dirigiu até o local, solicitando o apoio da Guarda Civil Municipal para acompanhamento da ocorrência.
“A ação foi realizada com êxito e, nesta data, a adolescente já se encontra novamente acolhida na unidade de acolhimento, em segurança. A adolescente e a família continuam sendo acompanhadas pela rede”, esclareceu.