Diário da Região
ACIDENTE

Adolescente de 15 anos morre ao cair de estrutura de toboágua em Olímpia

Altura da queda é de aproximadamente 13 metros; ele foi socorrido, mas morreu no hospital

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 5 horasAtualizado há 1 hora
Acidente foi na estrutura de um dos toboáguas do parque (Divulgação)
Acidente foi na estrutura de um dos toboáguas do parque (Divulgação)
Ouvir matéria

O adolescente Pedro Gabriel Silva de Oliveira, 15 anos, morreu ao cair da estrutura de um dos toboáguas do Thermas dos Laranjais, de Olímpia, na manhã desta segunda-feira, 15. As circunstâncias da queda ainda serão esclarecidas.

Segundo boletim de ocorrência, ele caiu da parte superior da torre de acesso de um dos toboáguas, com cerca de 13 de metros de altura.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi socorrido por guarda-vidas, enfermeiro e médico do parque, sendo encaminhado de ambulância para a Santa Casa de Olímpia. Apesar dos procedimentos realizados no hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

À polícia, o advogado do parque, Mateus Sandrin de Avila, informou que os usuários acessam o toboágua por uma escada que leva até a plataforma e destacou que a atração possui aprovação dos órgãos competentes.

A direção do parque afirmou que a família da vítima está recebendo acompanhamento psicológico e que as imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas para apurar o ocorrido.

Confira a nota oficial do parque

"O Thermas dos Laranjais lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira (15/09), que resultou no falecimento de um visitante de 15 anos. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe prestou imediatamente os primeiros socorros, seguindo todos os protocolos de emergência. Neste momento de dor, a prioridade é oferecer toda a assistência necessária à família do adolescente. A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido. Reforçamos nosso compromisso incondicional com a segurança de nossos visitantes, que sempre foi e continuará sendo o maior valor do Thermas dos Laranjais."