Evento em Rio Preto estimula a criação de projetos inovadores para serviços de saúde
Realizado pela Associação Paulista de Medicina, o 2º Hackathon da Saúde em Rio Preto será no dia 8 de novembro; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro

A Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Funfarme e a Famerp, realiza a segunda edição do Hackathon da Saúde em Rio Preto, no dia 8 de novembro, um sábado, das 7h30 às 19h. O evento será no Centro de Capacitação Compartilhada do Parque Tecnológico de Rio Preto, na avenida Abelardo Menezes, 1001, em Rio Preto).
As inscrições vão até o dia 5 de novembro, totalmente gratuitas e feitas pelo site https://www.even3.com.br/ii-hackathon-da-saude-638454/.
O Hackathon da Saúde em Rio Preto tem como objetivo desenvolvimento de projetos para a melhor aplicação de métodos da medicina, psicologia, enfermagem e outras áreas da saúde, usando a tecnologia como principal meio. A iniciativa conta com uma parceria da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), Fatec Rio Preto, Inova CPS Carreiras e do Parque Tecnológico de Rio Preto. O projeto desafiará os participantes a desenvolverem soluções para problemas reais enfrentados no dia a dia nos setores da saúde.
Durante o evento, equipes multidisciplinares terão um dia intenso de criação, aprendizado e colaboração, com o apoio de mentores especialistas em medicina, enfermagem, psicologia, tecnologia e design. Os competidores receberão certificado de participação.
“Mais do que uma competição, o Hackathon oferece uma experiência prática de aprendizado e inovação, além de promover networking, colaboração entre diferentes áreas e contato direto com profissionais do mercado”, afirma o médico nefrologista Rodrigo José Ramalho, presidente da APM Rio Preto.
Premiação:
1º lugar de cada desafio: R$ 2 mil + 4 meses de utilização do co-working no Parque Tecnológico + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais)
2º lugar de cada desafio: R$ 1 mil + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais).
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro