Diário da Região
Saúde

Evento em Rio Preto estimula a criação de projetos inovadores para serviços de saúde

Realizado pela Associação Paulista de Medicina, o 2º Hackathon da Saúde em Rio Preto será no dia 8 de novembro; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro

por Maria Fernanda Rufino
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas
2º Hackathon da Saúde tem como objetivo aplicações tecnológicas em problemas reais da saúde (Divulgação)
Galeria
2º Hackathon da Saúde tem como objetivo aplicações tecnológicas em problemas reais da saúde (Divulgação)
Ouvir matéria

A Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Funfarme e a Famerp, realiza a segunda edição do Hackathon da Saúde em Rio Preto, no dia 8 de novembro, um sábado, das 7h30 às 19h. O evento será no Centro de Capacitação Compartilhada do Parque Tecnológico de Rio Preto, na avenida Abelardo Menezes, 1001, em Rio Preto).

As inscrições vão até o dia 5 de novembro, totalmente gratuitas e feitas pelo site https://www.even3.com.br/ii-hackathon-da-saude-638454/.

O Hackathon da Saúde em Rio Preto tem como objetivo desenvolvimento de projetos para a melhor aplicação de métodos da medicina, psicologia, enfermagem e outras áreas da saúde, usando a tecnologia como principal meio. A iniciativa conta com uma parceria da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), Fatec Rio Preto, Inova CPS Carreiras e do Parque Tecnológico de Rio Preto. O projeto desafiará os participantes a desenvolverem soluções para problemas reais enfrentados no dia a dia nos setores da saúde.

Durante o evento, equipes multidisciplinares terão um dia intenso de criação, aprendizado e colaboração, com o apoio de mentores especialistas em medicina, enfermagem, psicologia, tecnologia e design. Os competidores receberão certificado de participação.

“Mais do que uma competição, o Hackathon oferece uma experiência prática de aprendizado e inovação, além de promover networking, colaboração entre diferentes áreas e contato direto com profissionais do mercado”, afirma o médico nefrologista Rodrigo José Ramalho, presidente da APM Rio Preto.

Premiação:

  • 1º lugar de cada desafio: R$ 2 mil + 4 meses de utilização do co-working no Parque Tecnológico + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais)

  • 2º lugar de cada desafio: R$ 1 mil + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais).

*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro