Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

'Não desisti do meu filho um único minuto', diz mulher presa em Monte Aprazível

Investigada por homicídio culposo, mãe de menino de 13 anos afirma que cobrava do plano de saúde a troca da cânula de traqueostomia; corpo ainda não foi liberado do IML

por Joseane Teixeira
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Delegacia de Monte Aprazível (Colaboração / Leitor)
Galeria
Delegacia de Monte Aprazível (Colaboração / Leitor)
Ouvir matéria

Permanece no Instituto Médico Legal o corpo do menino de 13 anos que morreu no último domingo, 21, em Monte Aprazível, durante uma intercorrência de saúde. Ele tinha paralisia cerebral e a mãe foi presa sob suspeita de ter deixado de prestar socorro ao filho.

Nesta terça-feira, 23, a reportagem conversou por telefone com a mulher, que foi beneficiada com liberdade provisória durante audiência de custódia.

Ao Diário, ela afirmou que fez tudo o que era possível para salvar a vida do filho.

“Eu não desisti dele um único minuto. Aquela situação (formação de rolha na cânula da traqueostomia) era recorrente e eu sempre resolvi, mas acho que a rolha estava muito profunda dessa vez”, disse.

A mãe menciona que havia indicação médica para troca da cânula da traqueostomia, porque o filho tinha espasmos frequentes e o equipamento se soltava, mas o item não foi entregue pela fornecedora à operadora do plano de saúde.

“Minha vida era totalmente dedicada a meu filho. O pai só visitava aos domingos. As câmeras de casa e todos os relatórios médicos que tenho dele falarão por mim e provarão a minha inocência”, garante.

A advogada Even Spurio Vergílio afirmou que a Justiça considerou a primariedade da cliente para conceder a liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares, como repouso noturno e comparecimento em juízo sempre que intimada.

A funerária informou a família que o corpo do menino deve ser liberado nesta quarta-feira, 24. O exame necroscópico, realizado por médico legista, é fundamental para apontar a causa da morte e se ela era evitável. O velório será realizado em Monte Aprazível.