Diário da Região
FOGO

'A gente viu que não pode perder as esperanças', diz empresário após imagem de santa resistir a incêndio em Rio Preto

Restaurante pega fogo no Centro e família vê imagem intacta como sinal de esperança

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Imagem de Nossa Senhora Aparecida resistiu (Marco Antonio dos Santos 1/12/2025)
Galeria
Imagem de Nossa Senhora Aparecida resistiu (Marco Antonio dos Santos 1/12/2025)
Ouvir matéria

Ronei Menezes, responsável pelo restaurante Bom Demais, atingido por um incêndio na manhã deste sábado, 29, no Centro de Rio Preto, afirmou que as chamas se espalharam rapidamente e impediram a equipe de conter o fogo logo no início.

“A gente ainda não estava atendendo. Estávamos só preparando as coisas. O pessoal sentiu o cheiro e viu o foco, tentou apagar, mas foi muito rápido”, disse. A causa ainda não foi identificada. “A princípio, a gente acha que pode ter vindo da churrasqueira, mas não tem como afirmar.”

O restaurante funciona há décadas no mesmo endereço e está sob comando da família de Ronei há dez anos. “É um restaurante muito tradicional, acho que tem mais de 30 ou 40 anos aqui”, afirmou.

Mesmo diante da destruição, Ronei destacou um símbolo de fé encontrado entre os escombros: a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que não foi consumida pelas chamas. “A gente viu que não pode perder as esperanças. Essa imagem tem um significado muito forte para nós. Minha avó trouxe de Aparecida, ela faleceu em 2022, e sempre foi exemplo de fé”, disse. “Quando vimos que ela ficou de pé daquele jeito, percebemos que vamos conseguir nos reerguer.”

O prejuízo ainda não foi calculado. “A gente não consegue precisar, porque ainda vamos fazer toda a limpeza e aguardar as perícias. Mas temos certeza de que vamos nos reestruturar. A expectativa é começar as obras ainda esta semana para voltar a atender o quanto antes”, afirmou.

Fogo

O incêndio de grandes proporções atingiu o restaurante na manhã deste sábado, 29, no Centro de Rio Preto, ao lado do prédio do Marmitão. Vídeos feitos por moradores e comerciantes mostraram uma densa fumaça preta saindo do imóvel, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou várias equipes para combater as chamas e resgatar pessoas que estavam no prédio, que ficou tomado pela fumaça. Foi empenhado um trem de socorro composto por cinco viaturas, incluindo dois Auto Bomba Salvamento, viatura de apoio d’água, comando de área e unidade de resgate, além de um efetivo de 12 bombeiros. Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água durante a operação.

Não havia clientes no local quando o incêndio começou e nenhum funcionário ficou ferido. As causas do incêndio serão apuradas pelos órgãos competentes.