X
X

Diário da Região

09/08/2016 - 17h04min

LANÇAMENTO

O feminino e o masculino da cantora Iara Rennó

LANÇAMENTO

Divulgação NULL
NULL

Arco e Flecha

Arco e Flecha
Iara Rennó
2016
Ouça Arco
Ouça Flecha

Dois discos, dois lados, dois gêneros e dois universos sonoros bem distintos. Juntos, Arco e Flecha representam o trabalho mais conceitual da carreira da cantora paulistana Iara Rennó, que, além do álbum solo Iara (2013), ainda é marcada por um mergulho no livro Macunaína (Macunaíma Ópera Tupi-2008) e pela parceria com Anelis Assumpção e Andréia Dias, que deu vida ao grupo DonaZica.

Iara Rennó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elétrico e minimalista, Arco, a primeira parte do projeto, é um disco feito por mulheres e que fala sobre mulheres, principalmente sobre libertação e empoderamento do gênero. Remetendo à sonoridade crua e inquietante de Iara, o álbum é mais uma parceria da cantora com Mariá Portugal (bateria e mpc) e Maria Beraldo Bastos (clarone), com quem formou o trio Macuna para para reinterpretar as canções de Macunaíma Ópera Tupi.

Arco exala sexualidade e protagonismo feminimo com canções com Mama-Me, Corpo Selvagem, Vulva Viva - as duas últimas com fragmentos extraídos do livro de poemas eróticos Língua Brasa Carne Flor, que marca a estreia de Iara Rennó na literatura. 

O lado masculino do novo projeto de Iara Rennó, Flecha é o disco que marca o reencontro da cantora com Curumim, seu parceiro na produção musical do trabalho. Composições de Gustavo Galo, Paulo Leminski, Negro Leo, Domenico Lancellotti e Bruno di Lullo são interpretadas ao lado de um time músicos que deu uma sonoridade suingada, percussiva e dançante ao álbum.

Na banda, há integrantes do Bixiga 70 (Maurício Fleury, Cuca Ferreira, Daniel Gralha e Douglas Antunes), além de Lucas Martins, Gustavo Cabelo e Maurício Badé. Flecha conta ainda com as participações de Ava Rocha e Mãeana.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso