Diário da Região

22/06/2016 - 00h00min

Diário Tec

Educadoras criam conta no Snapchat para auxiliar estudantes

Diário Tec

Reprodução Educadoras Roberta (à esquerda) e Taís exibem o livro Socorro, meu filho não estuda
Educadoras Roberta (à esquerda) e Taís exibem o livro Socorro, meu filho não estuda

Parece contraditório, mas as educadoras Roberta e Taís Bento, mãe e filha, estão usando uma rede social para dizer aos estudantes que às vezes eles precisam deixar o celular de lado para focar nos estudos. Juntas, as duas criaram uma conta no Snapchat, chamada SOSTenhoProva, para dar dicas práticas de estudo a crianças e adolescentes. O projeto já soma aproximadamente 150 mil visualizações por semana na rede social, na qual são compartilhadas fotos e vídeos de até 10 segundos.

Roberta é graduada em Letras e Taís é pedagoga. As duas são especialistas em neurociência cognitiva, que estuda o processo de aprendizado em crianças e adolescentes. Mãe e filha criaram, em 2014, o projeto "Socorro, meu filho não estuda", levando palestras a pais e professores sobre a falta de interesse dos jovens nas matérias escolares. A ideia de adaptar o conteúdo dessas palestras aos próprios estudantes foi mais recente, em 2016, quando as educadoras criaram a conta no Snapchat. "Procuramos o melhor meio para falar diretamente aos estudantes", afirma Taís. 

A pedagoga, de 27 anos, usa linguagem acessível para dar as dicas e sempre recebe o retorno dos estudantes. "O mais legal é que eles aplicam essas dicas e depois vêm falar que deu certo". Longe de ser uma distração para os estudantes, a pedagoga destaca que uma das dicas que costuma dar aos seguidores é para que se acostumem a ficar desconectados. "Usamos o Snap para chegar até eles, mas também para lembrar que é preciso se desconectar. Uma dica é fazer isso quando está assistindo a um filme, se desafiando a chegar ao final sem pegar o celular para ler as mensagens. Fazendo isso, o estudante vai se acostumando a deixar o celular de lado quando está focado em outras coisas", explica Taís.

Veja como as educadoras usam o Snapchat para dar dicas:

 

 

Browser - 22062016

 

Microsoft quer convencer a abandonar o Chrome

A Microsoft fez um teste para mostrar que o Edge, seu novo navegador, é o que menos gasta a bateria do seu notebook se comparado a outros browsers. Para isso, a empresa gravou um vídeo mostrando quatro laptops, cada um com um navegador (Edge, Chrome, Opera e Firexfox), reproduzindo um vídeo em streaming. O primeiro a acabar a bateria foi o notebook com o Chrome instalado, enquanto o último foi o Edge. Leia mais

 

 

 

 

Notebook - 22062016

 

Internautas são contra o fim da internet ilimitada

A informação parece óbvia, mas uma pesquisa do DataSenado com quase 610 mil participantes mostrou que 99% são contra a implantação de pacotes de dados na banda larga fixa. A enquete, realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho, mostrou também que 64% dos usuários acham que, com a medida, a qualidade dos serviços pode diminuir, ao mesmo tempo que 89% acreditam que os preços podem aumentar. Leia mais

 

 

 

 

Dicas da semana

Transformando fotos em dinheiro

Você sabia que é possível vender suas fotos por meio de aplicativos instalados no seu celular? Se você curte fotografar, pode transformar esse hobby em uma forma de ganhar dinheiro. A maioria dos apps desse gênero vendem suas fotos a empresas e bancos de imagens. Separamos alguns apps que podem ajudar você a transformar seus registros em dinheiro. Confira:

 

Foap - 22062016

 

 

Foap

Um dos mais utilizados para comprar e vender fotos, o Foap exige que as fotografias passem por uma espécie de controle de qualidade, feita pelos próprios usuários. 

 

 

 

 

Snapwire - 22062016

 

 

Snapwire

Esse app lhe dará “missões” para cumprir. Funciona assim: as empresas precisam, por exemplo, de uma foto de alguém trabalhando. Você vai lá, faz a foto e coloca à venda, tendo grandes chances de vendê-la.

 

 

 

 

Iconzoomer - 22062016

 

 

Iconzoomer

Sua forma de funcionamento é similar ao Snapwire, atribuindo missões ao usuário. A cada foto vendida, o usuário ganha pontos, que depois são trocados por dinheiro, utilizando uma conta no PayPal, ou trocando por créditos na Amazon.

 

 

 

 

Trending
 
 
Onça Juma - 22062016
Juma

Internautas usaram as redes sociais para criticar a morte da onça Juma, mascote do 1º Batalhão de Infantaria da Selva Aeromóvel (1º BIS), morta com um tiro de pistola depois de atacar um soldado durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Manaus (AM). O nome de Juma ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante toda a terça-feira, 21. Os internautas cobraram explicações do Exército pelo Twitter e Facebook da corporação, que disse ter aberto processo administrativo para investigar a morte do felino.

 

 

Diário ao vivo

Quem acompanha o Diário da Região pelo Facebook já deve ter notado que, desde a semana passada, a página começou a fazer transmissões ao vivo. Agora, quando os repórteres estão diante de um fato relevante para a região, passam a transmitir tudo em tempo real, em vídeo, para quem está conectado. No dia da estreia foram 3 vídeos, que juntos somaram quase 30 mil visualizações.

Novos recursos

O Twitter anunciou na terça-feira, 21, uma atualização para incluir recursos de vídeos dentro da rede social. Agora os usuários poderão navegar e descobrir vídeos e Vines dentro da própria plataforma, além da possibilidade de fazer upload de vídeos de até 140 segundos (mesmo número de caracteres disponíveis nas publicações). 

Publicidade no Snap

O Snapchat revelou, na última semana, que pretende incluir publicidade entre os vídeos e fotos dos usuários. As propagandas devem aparecer ao passar da história de um usuário para outro, jamais entre as histórias de um mesmo usuário, para evitar quebra na narrativa. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso