CELEBRAÇÃO

Unimed Rio Preto lança livro comemorativo pelos '50 Anos'

O projeto teve como resultado um material que conta a história da Unimed Rio Preto desde a fundação em 1971 por um grupo de 127 médicos, até os dias atuais

por Da Redação
Publicado em 21/12/2021 às 23:29Atualizado em 22/12/2021 às 09:09
A elaboração do material foi feita pelo escritor Raul Marques (Divulgação)
Galeria
A elaboração do material foi feita pelo escritor Raul Marques (Divulgação)
Ouvir matéria

Para marcar as comemorações pelos 50 anos de história, a Unimed Rio Preto acaba de lançar um livro especial: “50 anos de Excelência e Profissionalismo”. O projeto, iniciado na gestão do ex-presidente do Conselho de Administração, Helencar Ignácio, com a supervisão do conselheiro Gilmar Valdir Greque, teve como resultado um material que conta a história da Unimed Rio Preto desde a fundação em 1971 por um grupo de 127 médicos, até os dias atuais.

A missão de elaborar o material ficou à cargo do escritor e jornalista Raul Marques que, por meio de entrevistas, depoimentos e pesquisas, registrou fatos e histórias em 200 páginas de muito conteúdo e informações. O resultado é um documento que foi distribuído a todos os médicos cooperados, bibliotecas municipais e de universidades, autoridades, outras Unimeds em todo Brasil, jornalistas e influenciadores.

O livro online pode ser conferido no link https://issuu.com/unimedriopreto/docs/unimed_50_anos. A publicação foi feita pela editora Serifa.

O presidente do conselho de administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin, afirma que resgatar e preservar a história é preparar o futuro. Somos uma cooperativa e valorizar nosso passado e conquistas faz parte das nossas premissas. O livro é mais do que o resumo da história da Unimed Rio Preto. É um verdadeiro documento que se confunde até com a história de São José do Rio Preto. Por isso, fizemos questão de compartilhar com diferentes públicos”, afirma.