Rapaz é assassinado por dupla de moto no Eldorado, em Rio Preto
Wendel Oliveira Araujo da Silva, de 28 anos, foi morto com 15 tiros na noite dessa quinta-feira, 18

O carpinteiro Wendel Oliveira Araujo da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros por uma dupla de moto na noite dessa quinta-feira, 18, no bairro Eldorado, em Rio Preto. É o 34° homicídio registrado na cidade neste ano.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Wendel estava conduzindo sua moto pelo bairro, quando recebeu uma ligação e parou para atender em frente a um estabelecimento comercial, na avenida Monte Aprazível.
Enquanto atendia o telefonema, encostado em sua Honda Biz, dois homens de moto se aproximaram e começaram a atirar contra o carpinteiro. Um laudo da perícia apontou que a vítima foi atingida por pelo menos 15 disparos de arma de fogo.
A dupla que cometeu o crime fugiu e está sendo procurada pela polícia. Até o final da tarde dessa sexta-feira, 18, nenhum dos autores do crime havia sido localizado pela polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por populares, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
Um estabelecimento comercial próximo ao local do crime possui câmeras de segurança que poderão ser usadas para investigação. O celular da vítima também foi apreendido e será periciado.
O corpo de Wendel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. Segundo a polícia, Wendel tinha três passagens pela polícia: duas por roubo e uma por furto qualificado.
AmizadeWendel era amigo do jogador Luan, que atualmente defende o Corinthians. Devido à morte do amigo, o meia foi liberado dos treinos nessa sexta-feira, 18, para acompanhar o velório e sepultamento, que será realizado nesse sábado, 19, às 11h, no Cemitério São João Batista, em Rio Preto.
Luan considerava Wendel como irmão, pelo vínculo criado entre os dois há anos, quando o jogador ainda residia em Rio Preto. O jogador não participou das atividades nessa sexta-feira, 18, e foi autorizado a se ausentar também no sábado, 19.