Em vantagem, São Paulo decide vaga em Curitiba
Tricolor visita o Athletico-PR na Ligga Arena, às 19h30 desta quarta, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

O São Paulo vai a Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da superioridade apresentada pela equipe de Hernán Crespo no primeiro jogo, no MorumBis, a vantagem é de apenas um gol (2 a 1). Um vacilo defensivo permitiu que o Athletico-PR descontasse no fim do segundo tempo.
O cenário, contudo, ainda tende a ser favorável ao São Paulo. Odair Hellmann deve poupar jogadores pela Copa do Brasil, com o entendimento de priorizar a disputa da Série B.
A equipe vai mal na segunda divisão, sem vencer há seis jogos, desde 5 de julho. O time ocupa a 11ª posição, com 26 pontos, sete de distância para o G-4.
Crespo também deve optar por escalar alguns jogadores reservas. O técnico admite que a prioridade no calendário é a disputa de Libertadores e Brasileirão.
Com cinco vitórias consecutivas, o técnico argentino quer evitar o clima de "já ganhou". "Os jogadores estão entendendo bem a estrutura de jogo, a ideia, estão se divertindo dentro de campo. Ainda não aconteceu nada de especial, não ganhamos nada. Estamos no início", afirmou o técnico após a vitória contra o Internacional, pelo Brasileirão.
O empate classifica o São Paulo. Vitória do Athletico-PR por um gol leva a decisão para os pênaltis. Se os paranaenses vencerem por mais de um gol, eles avançam às quartas de final.
Entre as novidades disponíveis para a comissão estão o zagueiro Alan Franco e o atacante Ferreira, ambos de volta após suspensão diante do Inter. Os dois participaram normalmente do treinamento e devem reforçar o grupo para o duelo decisivo com o Athletico-PR, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Na reapresentação do São Paulo na segunda-feira, no CT da Barra Funda, o foco esteve em ajustes físicos e táticos com atenção especial a dois jogadores em estágios diferentes de recuperação: Lucas e Rodriguinho.
Lucas deve ficar fora da partida. Rodriguinho, por sua vez, também marcou presença no gramado e chamou atenção por utilizar uma máscara facial de proteção. O meia sofreu trauma recente na face, com sutura no lábio e pequena fratura no nariz, mas foi liberado para retomar os treinos com bola. Mesmo limitado em alguns contatos, ele participou normalmente das atividades em espaço reduzido e demonstrou desenvoltura, sendo observado de perto pela comissão técnica.