Diário da Região

Com interino no comando, Timão anuncia Vitinho

Atacante de 31 anos assinou contrato até o fim de 2026; Augusto Melo foi destituído pelos sócios do Corinthians

por Agência Estado
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
;;;;;;;;;;
;;;;;;;;;;
Ouvir matéria

O atacante Vitinho é o primeiro dos reforços tão clamados pelo técnico Dorival Júnior. O Corithians oficializou neste segunda-feira a contratação do jogador, que assinou contrato até o fim de 2026 e já deve substituir o lesionado Memphis Depay na abertura do segundo turno do Brasileirão.

"O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante Vitinho. O atleta, que estava no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, chega ao Timão sem custos, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026", oficializou o clube.

Vitinho já estava no País desde semana passada, passou por exame médicos, conheceu o Parque São Jorge, sede corintiana, e assinou o contrato ao lado do presidente interino Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado. O clube aguardou a confirmação do impeachment de Augusto Melo para oficializar a chegada.

Revelado pelo Botafogo, o atacante também defendeu as cores de Internacional e Flamengo Brasil, após boa passagem pelo CSKA Moscou, da Rússia. Ele ainda jogou pelos árabes Al-Shabab e Al-Ettifaq e tem diversas conquistas no currículo.

Aos 31 anos, Vitinho chega empolgado na nova casa. "Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians", disse. "A expectativa é imensa. Quero estar em campo o mais rápido possível. Estar com a Fiel, estar com os meus companheiros e atingir os objetivos que o clube tem."

Impeachment

Os sócios do Corinthians decidiram, em assembleia geral realizada neste sábado, no Parque São Jorge, referendar a decisão do Conselho Deliberativo (CD) que destitui Augusto Melo da presidência do clube. Ele estava afastado desde o dia 26 de maio e, agora, deixa o comando definitivamente após 1.413 votos válidos favoráveis contra 620 contrários, além de dois brancos e dois nulos.

Resta ao dirigente tentar provar na Justiça que não participou de um esquema para desviar valores do contrato com a Vai de Bet, antiga patrocinadora que trouxe para o clube. Por causa das acusações, virou réu por associação criminosa, lavagem dinheiro e furto qualificado pelo abuso de confiança, no dia 22 de julho. A defesa do dirigente diz que ele é "vítima de um processo ilegal e repleto de nulidades e abusos".

O agora ex-presidente corintiano passou o dia inteiro isolado no ginásio Wlamir Marques, onde ocorria a votação. Ele esperava o decorrer da assembleia acompanhado apenas do filho. Pontualmente, aliados o cumprimentavam brevemente. Antes do fim da votação, quando as parciais davam a derrota como certa, ele deixou o clube, por volta das 18h30.

Em breve, o Corinthians terá um novo nome na cadeira da presidência.