X
X

Diário da Região

10/11/2016 - 00h00min

SIRVA-SE

Sorveterias apostam em sabores exóticos e público fitness

SIRVA-SE

Mara Sousa Sensação investe em massa com abacaxi, hortelã e gengibre com zero açúcar, gordura e lactose. Outra novidade para o verão é o sorvete de chocolate que usa cacau e whey protein, proteína conhecida da turma que gosta de malhar
Sensação investe em massa com abacaxi, hortelã e gengibre com zero açúcar, gordura e lactose. Outra novidade para o verão é o sorvete de chocolate que usa cacau e whey protein, proteína conhecida da turma que gosta de malhar

Com as altas temperaturas de Rio Preto e região, sorveterias buscam soluções para deixar seus produtos ainda mais refrescantes. Não basta ser apenas gelado, o sorvete têm de conquistar pelo paladar e pela textura. Sabores exóticos e a tendência da gastronomia fitness são as novidades para o verão que se aproxima. Frutas, proteínas e suco verde também aparecem como opção na casquinha, no palito ou no copinho. Então, pode vir quente que o sorvete vai te refrescar!

Um olhar pelas “vitrines” de sorvetes da Lazzo Gelato Italiano, no Centro e arredores do Damha, e a cor verde logo chama a atenção. O sabor, também. É o detox. Igual aquele do suco, que promete desintoxicar o corpo dos excessos. Abacaxi, gengibre e suco de couve compõem o sabor, que é, sem dúvida, refrescante. “Na produção do sorvete substituímos o açúcar tradicional pelo maltitol, que tem efeito reduzido sobre a glicose do sangue”, explica Marlon Shunck, da Lazzo.

 

Sorvete da Lazzo - 1012016 Abacaxi, gengibre e suco de couve compõem o sorvete sabor detox, da Lazzo

O sabor picante do gengibre acaba ficando suave na composição com outros ingredientes. Tradicional drink sem álcool e bastante apreciada nos Estados Unidos, a “pink lemonade” também é sabor de sorvete na Poetto, do Riopreto Shopping. A mistura de limão siciliano e framboesa promete conquistar o paladar. “Esse sorvete é feito artesanalmente, com frutas frescas.

O processo de produção deixa a textura cremosa”, afirma Wagner Martins, da Poetto. A cor da framboesa predomina, deixando o sorvete cor de rosa. O sorvete com sabor de “pink lemonade” é feito à base de água, por isso é zero gordura. “O sabor é perfeito para quem tem intolerância à lactose”, destaca Wagner.

Fitness

Sintonizada no circuito fitness, Néia Cicote, da Sorvetes Sensação, no Centro e Belvedere, desenvolveu dois sabores que ela chama de “fit”. O primeiro tem abacaxi, hortelã e gengibre. “Esse sorvete é zero gordura, açúcar e lactose”, afirma Néia. “Cada vez mais as pessoas buscam alimentos saudáveis. E com o sorvete não é diferente”, completa.

O sabor de chocolate é um dos preferidos dos rio-pretenses. Por isso, a segunda opção “fit” da Sensação leva cacau. “Outro item que compõe esse sabor é a ‘whey protein’, uma proteína bastante conhecida por quem frequenta academias”, indica.

 

Sorvete da Poetto - 10112016 Versão do “pink lemonade”, da Poetto, mistura de limão siciliano e framboesa, promete conquistar o paladar

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso