X
X

Diário da Região

03/03/2016 - 14h48min

Gastronomia

Só quero chocolate...

Gastronomia

Johnny Torres Ovo de colher bem-casado com recheio de doce de leite argentino e pão de ló e lascas de amêndoas, da Dollci, em Rio Preto
Ovo de colher bem-casado com recheio de doce de leite argentino e pão de ló e lascas de amêndoas, da Dollci, em Rio Preto

Não tem como falar de Páscoa e não lembrar do sabor das delícias da temporada. Passado o Carnaval, ainda na Quarta-feira de Cinzas, data em que se inicia a Quaresma - período que antecede o domingo Pascal (27 de março) -, já é possível recordar o estalo do chocolate ao ser quebrado e a sensação de quando o doce derrete assim que é colocado na boca. Pausa para uma lembrança acompanhada de um suspiro! O chocolate está na lista das paixões dos brasileiros. Somos o terceiro maior consumidor e produtor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha, com consumo per capita de 2,5 kg/ano.

De olho nesse mercado, as marcas investem e inovam a cada ano para conquistar o paladar dos consumidores. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Desde o queridinho ovo de Páscoa de colher, que fez sucesso no ano passado e continua na lista de preferências desse ano, ao ovo com casca recheada. Haja criatividade para tantos sabores. Em alguns casos, os ovos são acompanhados de presentes. E se engana quem acha que só tem opção para criança. Tem ovo de Páscoa que acompanha fone de ouvido ou até mesmo joia. Caso esteja de dieta, fique tranquilo, sua páscoa não será “amarga”.

Algumas marcas contam com opções diets, lights e até mesmo 70% cacau, indicados para quem está brigando com a balança. Ao leite, meio amargo, branco. Puro, com casca recheada, de colher. Grandes, médios e pequenos. Fizemos uma seleção das novidades das principais marcas para a Páscoa 2016. Caso seja um chocólatra, respire fundo e confira cada delícia com moderação.  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso