X
X

Diário da Região

25/08/2015 - 14h04min

Para Descansar!

Plumas, espumas e penas...qual o melhor travesseiro para você?

Para Descansar!

Divulgação/ mmartan Além de sete opões de travesseiros, a mmartan oferece uma linha composta por capas protetoras para as peças, que podem ser lavadas com facilidade. (Foto: Divulgação/ mmartan)
Além de sete opões de travesseiros, a mmartan oferece uma linha composta por capas protetoras para as peças, que podem ser lavadas com facilidade. (Foto: Divulgação/ mmartan)

Uma boa noite de sono recarrega as energias e ajuda no bom funcionamento do organismo. Mas se faltar conforto na hora do descanso, você provavelmente vai acordar com dores no corpo e sensação de ter dormido mal. Por isso, além de não descuidar na hora da compra do colchão, também é muito importante saber como escolher o travesseiro certo.

Com a diversidade de materiais, texturas e preencimentos é natural que as dúvidas surjam. Em geral, o travesseiro deve ter densidade suficiente para que a cabeça não afunde. Verifique ainda se ele é ideal para a posição em que você dorme, mantendo a cabeça e coluna alinhados.

Para quem está acostumado a dormir de lado, o travesseiro certo deve ser mais alto e preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros, já para quem dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo, mas sem tombar a cabeça para trás.

Confira dicas para escolher a peça certa e opções disponíveis no mercado:

Travesseiro de espuma -  disponível em vários formatos, o travesseiro de espuma é bem macio, mas precisa ser denso o suficiente para manter a cabeça na altura certa e pode ficar mais fino ao longo do tempo. Pode causar alergias e não deve ser lavado.

Travesseiro de penas - é muito macio e leve, porém, as penas podem se acumular facilmente em um dos lados, causando um afundamento que pode gerar desconforto muscular e futuramente causar problemas na coluna. Para evitar isso, é preciso afofar o travesseiro de penas todos os dias.

Travesseiro de pluma de ganso - a pluma de ganso deixa o travesseiro macio e não permite que ele fique deformado. No entanto, o travesseiro de pluma de ganso deve ser usado com precaução por quem sofre com algum tipo de alergia respiratória. Atualmente, esse tipo de travesseiro já é feito com plumas esterilizadas, mas isso não é garantia de que os agentes causadores de alergias não possam desencadear crises ou intensificar os sintomas.

Travesseiro de algodão - é o tipo de travesseiro mais indicado para ser usado no verão ou por quem mora em regiões de clima mais quente, pois o material não esquenta. O travesseiro de algodão também é ótimo para quem sofre de alergias porque não solta fiapos.

Travesseiro de látex - eles levam mais tempo para afundar com o peso da cabeça, mas em compensação, ajudam a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. O travesseiro de látex é ideal para os alérgicos e pode ser lavado à mão.

Travesseiro de viscoelástico - feito com material utilizado pelos astronautas, o travesseiro de viscoelástico é um dos mais indicados pelos ortopedistas porque é confortável e não deforma nunca.

Fonte: Fabricantes de Travesseiros

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso