X
X

Diário da Região

26/01/2016 - 00h00min

Haja Coração

José Loreto vive a expectativa de encarar novo personagem

Haja Coração

TV Globo/Divulgação/Estadão Conteúdo Personagem de José Loreto em Haja Coração aparecerá quase o tempo todo sem camisa: ‘Essas pessoas existem; alguém vai ter de representá-las na TV’, justifica o ator
Personagem de José Loreto em Haja Coração aparecerá quase o tempo todo sem camisa: ‘Essas pessoas existem; alguém vai ter de representá-las na TV’, justifica o ator

A Globo tem cada vez mais aproveitado seu elenco de atores em programas não ligados à dramaturgia da emissora. Nessa movimentação, quem consegue se dividir entre os dois campos acaba sempre sentindo que está em vantagem, já que amplia suas possibilidades de atuação. É o caso de José Loreto, que atualmente dá expediente no picante Amor & Sexo, nas noites de sábado.

Quando terminarem as gravações, no final deste mês, nada de férias: ele é um dos nomes confirmados na próxima novela das 19h, Haja Coração, prevista para estrear em maio, no lugar de Totalmente Demais. “Já vimos figurino e caracterização. E individualmente estou buscando algumas referências e até dei sugestões. Por enquanto, estão comprando as minhas ideias”, comemora o ator carioca, de 31 anos.

No folhetim assinado por Daniel Ortiz, Loreto dará vida ao ambicioso Adônis. O autor se inspira em Sassaricando, exibida pela Globo em 1987 e escrita por Silvio de Abreu, supervisor de texto de Daniel neste trabalho. O personagem existia na obra original e era interpretado por Rômulo Arantes. Ele é irmão de Apolo (Malvino Salvador), um dos principais papéis masculinos do folhetim.

Na história, os dois são caminhoneiros, mas Adônis tem vergonha de ser pobre e vive tentando melhorar de vida. Mesmo que isso signifique ter atitudes condenáveis. “O que ele quer é se dar bem, custe o que custar. Rola um conflito bem forte por conta desse complexo dele, de não aceitar sua verdadeira condição social”, adianta Loreto. É justamente essa característica uma das que mais chamam a atenção do intérprete. 

Como a trama é da faixa das 19h e cercada de figuras cômicas entre seus personagens, já se espera um tom de comédia. Mas isso, pelo visto, não vale como regra para todos os atores. “Nos primeiros capítulos que chegaram, percebi uma energia até um pouco mais dramática. Não sei se era assim na primeira versão, mas não parece que eu tenha muitas sequências de humor com o Adônis”, avalia.

A graça pode até não ser um dos trunfos de Adônis, mas a sedução certamente será. Tanto que Loreto é direto ao ser questionado a respeito do figurino de seu personagem. “Quase nenhum”, entrega. Adônis estará na maior parte do tempo com regatas ou sem camisa e, por baixo, coberto por shorts curtos. Uma situação que não incomoda o ator.

“Talvez eu ficasse preocupado se fosse sempre assim. Mas não é isso que acontece. Então, levo na boa, até porque essas pessoas existem; alguém vai ter de representá-las na TV”, minimiza. Nascido em 1984, Loreto tem pouquíssimas recordações de Sassaricando. Só lembra de algumas imagens que viu em quadros de memória do Vídeo Show e muito pouco do período em que a novela foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo, em 1990, quando ainda tinha 6 anos de idade. 

O ator buscou cenas na internet depois que foi convidado para o papel, mas não pretende se inspirar em nada do que viu. “Estamos construindo uma nova história, não se trata de um 'remake'. É bom olhar até para perceber o que ajudou a fazer sucesso, captar um pouco daquela energia e também matar qualquer curiosidade. Mas seria pequeno demais da minha parte imaginar que o texto de hoje é a mesma coisa que aquele”, explica.

Tintas fortes, temas ousados

José Loreto não esconde o sorriso quando fala de sua participação em Amor & Sexo. Nesta temporada, o programa está mais ousado e, segundo ele, mais interessante tanto para o público quanto para a equipe. A experiência inclusive faz com que Loreto tenha vontade de se aventurar como apresentador. “A presença de plateia me empolga e exige da gente certa agilidade com o improviso.

Gostei de estar no ar sem ser como ator. Nunca tive essa intenção antes, mas hoje penso que pode ser interessante, no futuro, encontrar um programa para que eu possa trabalhar ainda mais isso”, diz ele, que confessa jamais ter se imaginado falando sobre sexo em rede nacional. “Olha, se fosse sobre futebol, por exemplo, não teria me surpreendido tanto. Mas adorei que tenha acontecido”, conta.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso