X
X

Diário da Região

21/09/2015 - 09h21min

tREINO

Emagreça fazendo atividades físicas de 5 minutos por dia

tREINO

Stock Images/Divulgação É preciso mudar forma de inserir os exercícios físicos na rotina das pessoas (Foto: Stock Images/Divulgação)
É preciso mudar forma de inserir os exercícios físicos na rotina das pessoas (Foto: Stock Images/Divulgação)

Com o objetivo de desmistificar a perda de peso, e provar que é possível transformar a saúde e a qualidade de vida praticando apenas cinco minutos de atividades físicas por dia, a campanha Revolução do Emagrecimento vai oferecer um treino gratuito para todos os que se cadastrarem no movimento. O treino em vídeo, que é baseado no High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HITT),  que pode ser feito em qualquer ambiente, usando apenas o peso do corpo e uma conexão com a internet, será liberado hoje na página www.revolucaodoemagrecimento.com.br e ficará disponível até o dia 2 de outubro. No final da ação, a página vai contabilizar, através dos depoimentos de todos aqueles que participaram, as toneladas eliminadas durante a Revolução.  

O movimento, liderado pelo preparador físico e coach Vinícius Possebon, já conta com mais de 7 mil inscritos e tem o apoio de formadores de opinião, como a modelo e atriz Gianne Albertoni, que já leva uma vida saudável, mas decidiu aceitar o desafio para motivar outras pessoas. Dados do Ministério da Saúde, 52% da população maior de 18 anos está acima do peso ideal. 

 

Corrente do emagrecimento
A Revolução do Emagrecimento vai propor ainda um desafio aos participantes: convidar dois amigos para praticarem os treinos. “O nosso objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas para essa mensagem, mostrando que é possível emagrecer sem fazer dietas rigorosas e mesmo que você tenha uma rotina agitada”, diz Vinicius Possebon.

 

Histórias reais
Para mostrar que a metodologia proposta por Vinicius Possebon é capaz de mudar radicalmente a vida das pessoas, a campanha reuniu depoimentos de pessoas anônimas, que mudaram completamente suas vidas depois que deixaram o sedentarismo. É o caso de Reinaldo Pelegrino (Rio de Janeiro - RJ), que emagreceu 35 quilos, e de Edson Castilho Dias (São Paulo – SP), que perdeu 25 quilos com o programa de treinos criado pelo coach. 
Reinaldo Pelegrino é geólogo e trabalha com o segmento petrolífero. Por conta de rotina de embarcação começou a ganhar peso e chegou aos 117 quilos. Aos 58 anos, começou a enfrentar problemas nas tarefas do dia a dia por conta do peso como amarrar um tênis, dormia mal e tinha um quadro de refluxo. “Essa é uma das histórias mais surpreendentes de superação que eu conheço”, revela Vinícius. “Reinaldo eliminou 35 quilos em três meses de treinamento. Começou treinando apenas cinco minutos por dia e mudou completamente sua qualidade de vida”. 
O relato de Edson Castilho também mostra que é possível mudar a partir dos treinos rápidos e intensos. Casado e pai de uma menina de três anos, chegou a pesar 95 quilos e estava com problemas de saúde relacionados à obesidade, como nível alto de colesterol, triglicérides e ácido úrico. “A principal dificuldade de Edson era reservar um tempo longo na agenda para ir à academia, pois já passava o dia inteiro longe da família”, conta o preparador e coach. “Ele começou a treinar e acabou motivando toda a família a fazer o mesmo. Eliminou 25 quilos e sua esposa, oito quilos”. 

 

Especialista em emagrecimento
Vinícius Possebon é criador do sistema de emagrecimento Queima de 48 horas, o programa de homefitness totalmente on-line que já conquistou mais de 32 mil alunos e aposta na metodologia HIIT. O especialista tem uma missão em relação a sua trajetória profissional. “Minha meta é mudar 1 milhão de vidas até 2019”, revela. “Acredito que precisamos mudar radicalmente a forma de inserir os exercícios físicos na rotina das pessoas. É possível ter resultados mais eficazes fazendo apenas cinco minutos de treino intensos do que realizando uma hora de exercícios de longa duração, como caminhar na esteira, por exemplo.”  Na metodologia proposta pelo preparador físico, o nível de intensidade da atividade física é elevado. “Dessa forma acionamos mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, explica Vinícius.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso