X

Diário da Região

03/05/2015 - 11h10min

Uberaba

Grupo faz protestos antes da abertura da Expozebu

Uberaba

Pouco mais de 50 pessoas fizeram um apitaço na frente da pista de exposições e julgamentos minutos antes da cerimônia oficial de abertura da Expozebu 2015, neste domingo, 3. 
 
No grupo há mulheres e jovens entre pecuaristas de Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto, Sacramento e Araraquara, além de líderes de movimentos sociais, como o VemPraRua e o Limpa Brasil. Eles carregavam faixas com dizeres de "Fora Temer", "Fora Dilma", "Basta de Corrupção" e "Fora PT". 
 
De acordo com o líder do Movimento Limpa Brasil em Ribeirão Preto (SP), André Rodini, que também é vendedor de sêmen bovino, a intenção era mostrar que o povo vê que "há uma quadrilha roubando o País". "Que as autoridades que estão presentes aqui deem recado para Brasília de que estamos insatisfeitos", declarou. 
 
Já representantes do VemPraRua disseram que o movimento se mostra solidário ao protesto dos mineiros, principalmente o setor rural, com relação à entrega da Medalha da Inconfidência ao líder do MST, João Pedro Stedile, no último dia 21. 
 
"Essa homenagem deixou um gostinho meio amargo nos mineiros e estamos solidários. Stedile não tem vínculo positivo para com Minas", disseram. No manifesto entregue no local, o movimento dizia que o líder do MST é o "novo Lampião", "fora da lei, que recebe dinheiro do governo para manter e armar seu exército paralelo criminoso, ilegal e inconstitucional". 
 
O protesto, que começou por volta das 9h45, ocorreu sem a presença do governador Fernando Pimentel (PT), cuja justificativa, segundo sua assessoria, é um compromisso pessoal marcado para hoje. 
 
Ontem, a feira teve a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O representante do governo mineiro na cerimônia é o vice-governador e ex-ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB). A ministra da Agricultura, Katia Abreu, também não comparecerá ao evento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso