X
X

Diário da Região

13/11/2016 - 00h00min

FUTEBOL FEMININO

Zagueira do Rio Preto disputa o Mundial

FUTEBOL FEMININO

CBF/Divulgação Daiane durante treino da Seleção Brasileira Sub-20
Daiane durante treino da Seleção Brasileira Sub-20

Com a zagueira Daiane, do Rio Preto/Smel, a Seleção Brasileira Sub-20 estreia neste domingo, 13, na Copa do Mundo da categoria, em Papua-Nova Guiné, na Oceania. O time do técnico Doriva Bueno enfrenta a equipe anfitriã, a partir das 7 horas (de Brasília), no Sir John Guise Stadium, em Port Moresby. “Apesar de a Papua não ter tido bons resultados, precisamos respeitar as adversárias, pois o futebol é dentro de campo e, principalmente, em jogo de Copa do Mundo ninguém quer perder”, afirmou Doriva Bueno ao site da CBF.

Daiane veste a camisa 4 da seleção canarinho e esteve em boa parte das etapas de preparação neste ano. No Rio Preto, Daiane foi peça importante para o time do técnico Chicão Reguera na conquista do vice-campeonato brasileiro e no título do Paulistão. Seu contrato com o Jacaré é válido até janeiro de 2018, mas a diretora Doroteia de Souza Oliveira já se prepara para perda. “Pela nossa última conversa é para ela voltar para o Rio Preto, mas não sei.

Ela disse ter outras propostas mas quer ficar aqui, porém, jogará uma Copa do Mundo e pode pintar alguma boa proposta para fora do País. Aí não tem como segurar a menina aqui”, disse Doroteia. Mineira de Uberlândia, Daiane Limara Santos tem 19 anos. Chegou ao Rio Preto em janeiro, depois de jogar o Brasileiro de 2015 pelo Tiradentes, do Piauí. Além de Papua-Nova Guiné, o Brasil encara na primeira fase a Coreia do Norte e a Suécia.

Além de Daiane, a atacante esmeraldina Adriana também serviu a Seleção Sub-20 na fase de preparação para o Mundial. No entanto, ela sofreu uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em uma das fases de treinamentos, em julho, no Rio de janeiro, e não pôde terminar a temporada jogando. Adriana também chegou ao Jacaré no início deste ano e tem contrato com validade até janeiro de 2018.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso