X
X

Diário da Região

27/10/2016 - 00h00min

LUTO

Sob aplausos, Capitaé enterrado no Rio

LUTO

Luiz Souza/Fotoarena/Estadão Conteúdo Coberto por bandeira do Brasil, corpo chega ao cemitério do Irajá
Coberto por bandeira do Brasil, corpo chega ao cemitério do Irajá

Em um túmulo singelo, rodeado por sepulturas simples no cemitério do Irajá, na zona norte do Rio, foi enterrado nesta quarta-feira o corpo do Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres. O Hino Nacional, a música “Pra Frente Brasil” - que marcou a campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 1970 - e aplausos de familiares, personalidades do esporte e torcedores anônimos serviram como última homenagem ao Capita.

Entre os presentes estavam cartolas da CBF, como o coronel Antônio Carlos Nunes, um dos vice-presidentes da entidade. O presidente Marco Polo Del Nero não foi ao enterro e nem ao velório, que foi realizado por 12 horas na CBF. Antes, Del Nero ligou para familiares de Carlos Alberto Torres e mandou uma coroa de flores.

O técnico Tite e o coordenador da Seleção, Edu Gaspar, também não compareceram. Dos últimos técnicos da equipe que Carlos Alberto Torres “serviu” - ele fazia questão de usar esse verbo para se referir à Seleção brasileira - o único que se fez presente foi Carlos Alberto Parreira, que demonstrava abatimento.

Zagallo, que treinou o capitão na Copa de 1970, está debilitado. Ele informou por intermédio do filho que estava “muito consternado” com a morte do ex-jogador. Coberto com a bandeira do Brasil, o caixão com o corpo de Carlos Alberto, que morreu após sofrer um enfarte na manhã de terça-feira, foi trasladado da sede da CBF ao cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros. No cemitério, o corpo foi recebido por 400 pessoas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso