X
X

Diário da Região

24/05/2016 - 00h00min

COPA AMÉRICA

Seleção Brasileira à procura de um novo capitão

COPA AMÉRICA

Rafael Ribeiro/CBF Jogadores da Seleção começaram a treinar ontem em Los Angeles
Jogadores da Seleção começaram a treinar ontem em Los Angeles

Miranda se apresentou nesta segunda-feira à Seleção Brasileira da maneira que melhor o define. Com Discrição. O zagueiro de 31 anos deve ser oficializado como capitão da equipe na Copa América. É tranquilo, mas firme, determinado e tem liderança. Tais características, aliadas à grande dose de confiança no atleta, levaram Dunga a optar por Miranda como novo capitão, apesar de o treinador ainda não confirmar claramente.

A disposição do comandante é dar definitivamente a faixa para o zagueiro, substituindo Neymar na função, até mesmo na Olimpíada, se for liberado para a competição. O craque do time perdeu espaço por não conseguir lidar bem com a condição de capitão.

O jogador da Inter de Milão já está familiarizado com a tarja. Tem sido capitão do time nas ausências de Neymar, como na Copa América do Chile depois da suspensão do atacante pela confusão em que se meteu no jogo com a Colômbia e também no último jogo pelas Eliminatórias, contra o Paraguai, em março, quando o camisa 10 estava suspenso.

Treino

A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira o primeiro treino em Los Angeles para a Copa América Centenário. A atividade foi realizada na academia do estádio StubHubCenter, local dos treinos na primeira fase do torneio. O grupo de jogadores ainda não está completo. Apenas Fabinho, Gil, Hulk, Ederson, Philippe Coutinho, Jonas e Willian participaram da atividade.

A comissão técnica mostra preocupação com os diferentes níveis de desgaste dos atletas. “Temos atletas em começo e meio de temporada, como são aqueles que atuam no Brasil, como Lucas Lima e Elias, e atletas no final de temporada, como é o caso do Felipe Luís, do Casemiro, do Philippe Coutinho. São problemas que teremos de enfrentar e readequar esses atletas”, explica o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Na manhã desta segunda, a delegação recebeu mais um grupo de jogadores. Foram oito atletas vindos de voo de São Paulo: Alisson, Diego Alves, Douglas Santos, Gabriel, Lucas Lima, Luiz Gustavo, Miranda e Rodrigo Caio. Já para a tarde desta segunda eram esperados Renato Augusto, Douglas Costa e Rafinha.

Nesta terça, chegará Elias; na quarta, Daniel Alves. Os últimos a se apresentarem serão Filipe Luís e Casemiro, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, sábado, em Milão, respectivamente por Atlético de Madrid e Real Madrid. No domingo, o Brasil enfrentará o Panamá em amistoso em Denver. Será a única partida antes da estreia na Copa América Centenário, dia 4 de junho, contra o Equador, em Los Angeles.

Uruguai

O atacante Luis Suárez viajará aos Estados Unidos e se apresentará ao Uruguai para a disputa da Copa América Centenário, embora sua presença na competição não esteja garantida. O Barcelona confirmou a lesão muscular na perna direita sofrida pelo jogador na decisão da Copa do Rei, domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Sevilla, na prorrogação, no estádio Vicente Calderón, em Madri, com gols de Jordi Alba e Neymar. O primeiro jogo do Uruguai na Copa América será em 5 de junho, diante do México. Jamaica e Venezuela completam o Grupo C.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso