X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 00h00min

COPA DO BRASIL

Santos fica em vantagem diante do Vasco

COPA DO BRASIL

Fred Casagrande/Framephoto/Estadão Conteúdo 24/8/2016 Autor do segundo gol do Peixe, o centroavante Ricardo Oliveira é cumprimentado pelo lateral Zeca
Autor do segundo gol do Peixe, o centroavante Ricardo Oliveira é cumprimentado pelo lateral Zeca

O Santos deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Em mais uma ótima atuação do meia Lucas Lima, o melhor em campo, a equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior bateu o Vasco por 3 a 1 e pavimentou a passagem à fase seguinte do torneio.

Com os seus medalhistas olímpicos de volta - Zeca, Thiago Maia e Gabriel -, Dorival Júnior escalou o que tinha de melhor. A ideia era buscar o resultado em casa, sem tomar gols, para jogar de forma tranquila no Rio de Janeiro, no confronto de volta, marcado para o dia 21 de setembro, no estádio de São Januário.

Mas era Lucas Lima quem dava as cartas na Vila Belmiro. O meia participava de todas as jogadas de perigo do Santos: em belo chute de fora da área, que o goleiro uruguaio Martín Silva fez grande defesa e mandou para escanteio, logo no começo da partida, e em ótima assistência para Ricardo Oliveira, livre e de frente para o gol, chutar por cima. Teve tempo até de perder a cabeça e receber cartão amarelo depois de entrada dura em Jorge Henrique.

Acuado, o Vasco até que tentou alguma coisa no início. Procurou adiantar a marcação para surpreender a defesa santista. Sem sucesso. Bem marcado, Nenê, seu melhor jogador, pouco fazia. O toque de bola e repertório ofensivo dos donos da casa, no entanto, prevaleciam.

E foi assim que saiu o primeiro gol. Dos pés de Lucas Lima, sempre ele, em cruzamento da direita, na cabeça do volante Renato: 1 a 0, aos 30 minutos. O Vasco, invicto contra times da Série A em 2016 - eram dez jogos -, acusou o golpe. Desta vez, foi o momento de Ricardo Oliveira. Em falta bem cobrada pelo centroavante, o Santos abriu 2 a 0, aos 37 minutos.

Sem ter o que perder e na busca por um gol fora de casa, o Vasco foi todo ao ataque. Criou duas boas chances, uma com Ederson, que perdeu dividida com o goleiro Vanderlei, e outra com Andrezinho que, cara a cara com o goleiro, chutou em cima do adversário, desperdiçando boa chance de diminuir o marcador.

No começo do segundo tempo, um gás de pimenta soltado pela Polícia Militar fora do estádio, para conter uma confusão entre torcedores, paralisou a partida por três minutos, a pedido dos jogadores. Em raro ataque, o Vasco acertou a trave com Andrezinho. Só que a noite era de Lucas Lima.

Depois de se destacar no primeiro tempo, o camisa 20 voltou a mostrar todo o seu talento para ampliar a vantagem santista e encaminhar a classificação às quartas de final. Aos 20 minutos, ele recebeu de calcanhar de Renato e bateu colocado, no canto. Aos 50 minutos, Eder Luis descontou, dando esperanças à torcida vascaína para o confronto de volta.

Ficha técnica

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima (Léo Cittadini); Gabriel (Copete) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Vasco - Martín Silva; Madson (Evander), Luan Garcia, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, William (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê (Eder Luis); Jorge Henrique e Ederson. Técnico: Jorginho.

Gols: Renato aos 30 e Ricardo Oliveira aos 37 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima aos 20 e Eder Luis aos 50 minutos do segundo tempo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC). Renda: R$ 231.065,00. Público: 6.130 pagantes. Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso