X
X

Diário da Região

22/05/2016 - 00h00min

CONTRA O INTERNACIONAL

São Paulo foca no Brasileirão

CONTRA O INTERNACIONAL

Marcello Zambrana/AGIF O capitão Hudson diz que a equipe precisa focar no Brasileirão
O capitão Hudson diz que a equipe precisa focar no Brasileirão

Semifinalista da Libertadores, o São Paulo precisa, ao mesmo tempo, “esquecer” e se inspirar na competição para o jogo contra Internacional, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. O Tricolor segura a ansiedade de ter ainda mais de 40 dias até iniciar a disputa por vaga na decisão, enquanto vai tentar mostrar no torneio nacional a mesma determinação demonstrada no sul-americano.

A situação paradoxal forçou o elenco a mudar o foco rapidamente nos últimos dias. A euforia pela classificação contra o Atlético-MG, quarta-feira, deu lugar à preparação para que no primeiro jogo em casa pelo Brasileirão o Tricolor não vacile. “É importante focar no Brasileiro, principalmente no começo. É fundamental ir bem e conseguir ganhar uma ‘gordura’, somar pontos”, disse o volante e capitão Hudson.

Apesar da Libertadores ser prioridade máxima no clube, até o começo da semifinal contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em 6 de julho, o Brasileirão já estará na 13ª rodada, o que equivale a praticamente um terço da competição. Perder pontos até lá será um desperdício, principalmente porque o São Paulo começou de forma positiva ao ganhar com os reservas do Botafogo, em Volta Redonda (RJ), por 1 a 0.

O intuito do elenco é manter a sequência de bons resultados e o ânimo gerado pela Libertadores. “O espírito da Libertadores contagiou o grupo, que passou a ter mais confiança. O grupo não pode se acomodar”, afirmou o lateral-direito Bruno. O ambiente positivo coincide com a estreia da nova camisa do clube. O uniforme tem detalhes que fazem referência aos desenhos do contorno do gramado do Morumbi e será apresentado à torcida neste domingo.

A equipe deve jogar com uma formação modificada. O lateral-esquerdo Mena vai se apresentar à seleção chilena e será um desfalque. Lesionados, o meia Michel Bastos e o volante Thiago Mendes são dúvidas. O Inter apostará no contra-ataque para surpreender. O técnico Argel Fucks testará um novo trio de volantes. O recém-contratado Anselmo deverá completar o setor com Fernando Bob e Fabinho. Outra novidade será a estreia do goleiro Danilo Fernandes, ex-Sport.

Ficha técnica:

São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson, Wesley, Lucas Fernandes e Paulo Henrique Ganso; Kelvin e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Internacional

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso