X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 00h00min

FUTEBOL FEMININO

Rio Preto inicia luta por título inédito

FUTEBOL FEMININO

Mara Sousa 21/3/2016 A volante Jéssica diz que o time precisa manter o estilo ofensivo
A volante Jéssica diz que o time precisa manter o estilo ofensivo

Quando o assunto é futebol feminino, Rio Preto é referência por sua história de luta e dedicação à modalidade. Ser finalista dos últimos dois campeonatos brasileiros, vencendo a edição de 2015 e ficando com o vice deste ano, provou isso. Mas tem um título que ainda falta na galeria rio-pretense, o de campeão do Paulistão. E as meninas do Rio Preto/Smel iniciam nesta quinta-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro, a briga por esse caneco contra o já tricampeão Santos. A finalíssima será domingo, às 10 horas, no estádio Riopretão.

Dono da melhor campanha, o Jacaré, com um total de 43 pontos, apenas uma derrota e um empate em 16 partidas, joga por dois empates, uma vez que as Sereias da Vila perderam apenas uma também, mas empataram quatro vezes. Mas, o Jacaré promete não mudar seu estilo. “A gente não joga assim, na retranca. A melhor defesa é o ataque, sem pensar nos dois empates. Se a gente conseguir fazer o placar lá podemos até fazer um jogo de mais segurança aqui, como fizemos contra o Centro Olímpico, na semifinal”, disse a volante Jéssica.

Partir para o ataque, mas sem se descuidar da defesa, pois o time da Vila Belmiro possui a artilheira da disputa, a atacante argentina Florencia Soledad James, ou Sole Jaimes, com 16 gols. “É a primeira vez no ano que iremos enfrentar o Santos. Precisamos ter cuidado porque a Sole James dá trabalho”, emendou Jéssica.

Em Santos, o cuidado rio-pretense também está em não perder forças para a grande final. A lateral Di, a zagueira Siméia e Jéssica estão penduradas com dois cartões amarelos, mas ninguém vai evitar divididas. “Depende muito do jogo, mas por jogar ali no meio, todo momento dando esse combate, é difícil pensar em não tomar cartão. Vamos marcar em cima, se tiver de matar alguma jogada perigosa, paciência”, disse Jéssica. Para amenizar o desgaste com a viagem, o Rio Preto saiu na manhã desta quarta-feira com destino a Santos.

campanha 25082016 Clique na imagem para ampliar

Finalistas sofrem baixas

Não bastasse as atletas penduradas com dois cartões amarelos, o Rio Preto terá duas baixas para encarar o Santos. A meia Mariana levou o terceiro amarelo contra o Centro Olímpico e fica fora. No gol, segue Letícia Bussatto, uma vez que Raíssa segue se recuperando de uma luxação no dedo mínimo. De positivo, o técnico Chicão Reguera conta com a volta da volante Suzana, que estava suspensa.

As Sereias da Vila terão o desfalque da zagueira Arruda, por ter recebido o 3º cartão amarelo diante do Corinthians. O técnico Caio Couto tem como opções Auinã e Cida. “Chegou a hora que tanto esperávamos. Enfrentaremos uma equipe aguerrida, com jogadoras velozes na frente. Precisamos manter nossas características, com muita posse de bola e intensidade”, disse Couto. 

Ficha técnica

Santos - Paty; Giovanna, Auinã (Cida), Camila e Dani Silva; Maria (Karen), Kelly (Sandrinha), Suzane e Érikinha; Ketlen e Sole James. Técnico: Caio Couto.

Rio Preto - Letícia Bussatto; Di, Ana Alice, Siméia e Letícia Albuquerque; Jéssica, Suzana, Elis (Mônica) e Lelê; Millene e Kamilla. Técnico: Chicão Reguera.

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano. Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quinta-feira, dia 25, às 15 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso