X
X

Diário da Região

22/11/2015 - 00h00min

Futebol Feminino

Rio Preto decide o título do Brasileirão

Futebol Feminino

Guilherme Baffi A lateral Mônica está confirmada na equipe rio-pretense na partida desta noite, que tem entrada gratuita ao público
A lateral Mônica está confirmada na equipe rio-pretense na partida desta noite, que tem entrada gratuita ao público

O Rio Preto começa neste domingo a caminhada pelo inédito título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Às 19 horas, as meninas do Jacaré recebem o São José no estádio Anísio Haddad, com entrada é gratuita. Comissão técnica e jogadoras do Rio Preto vivem a expectativa de um bom público, principalmente depois de desbancarem o Centro Olímpico, favorito ao título, na semifinal em uma decisão emocionante - 1 a 1 no tempo normal e vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

 

Arte - Campanha Rio Preto Futebol Feminino - 22112015

O portal do Diário da Região (diariodaregiao.com.br) irá transmitir o duelo deste domingo ao vivo. O jogo de volta será na quarta-feira, às 19 horas, na cidade de São José dos Campos. O Jacaré está invicto fora de casa. Por isso, o técnico rio-pretense, Chicão Reguera, frisa a necessidade de aproveitar o fator casa e largar na frente neste domingo. O aproveitamento no Riopretão poderia ter sido melhor ao longo do Brasileirão. Porém, as meninas treinam, no máximo, uma vez por semana no gramado do esstádio Anísio Haddad.

“É muito importante o treino no Riopretão principalmente para nos acostumarmos com o tamanho do campo”, disse a lateral Mônica. Nos demais dias da semana, jogadoras e comissão técnica percorrem campos da zona norte. Neste sábado, por exemplo, trabalharam na Cecap. “Sexta-feira fizemos um coletivo, e é bom para o time ficar mais íntimo do campo”, disse o técnico Chicão Reguera. Em seis jogos no Riopretão, o time venceu três vezes, entre eles, uma goleada de 5 a 0 sobre o Flamengo-RJ, e perdeu dois jogos, além de um empate com o Centro Olímpico na semifinal.

“O São José tem um time muito bom, mas precisamos ir para cima, porque estamos em casa e queremos esse título inédito”, disse Chicão. Fora de casa, em seis partidas, foram três vitórias e três empates. “O nosso time fica mais solto quando joga fora, a pressão é menor”, considerou a lateral Mônica. Para o duelo de hoje, o comandante conta com a volta da meia Elis, porém, perdeu a ala direita Mariana e a atacante Suzana, suspensas. Mônica segue na lateral, e o técnico terá o retorno de Elis no meio de campo. “Quem entrar vai dar conta do recado. Como o Chicão bem disse, sabemos que é um jogo de detalhe e, quem errar menos, será o campeão”, disse Mônica. “Vamos entrar atentas. Qualquer vacilo, pode custar caro.”

Ficha técnica:

Rio Preto

Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Gabi; Jéssica, Elis, Saymon e Lelê; Kamila e Darlene. Técnico: Chicão Reguera.

São José

Andrea Tovar; Raquel, Daiane, Peçanha e Mariana; Djeni, Formiga, Gabrielle e Rita; Karina e Michele. Técnica: Emily Alves.

Árbitro: Márcio Henrique de Gois. Local: estádio Anísio Haddad, o Riopretão, hoje às 19 horas, com transmissão
ao vivo do portal Diário da Região (diariodaregiao.com.br).

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso